Bolhas na pele: Descubra o que pode ser esse problema de acordo com os sintomas recorrentes!

  • Tommy Guns NY
  • Category : Saúde
  • Tags:
bolhas na pele
Saúde

As bolhas na pele podem aparecer por vários fatores, sendo que algumas vezes elas são mais brandas e em outras mais intensas, e para dar fim nelas é fundamental que você entenda o que causou essas bolhas.

Se você está com bolhas na pele, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar os principais fatores que causam essas marcas. Continue conosco e confira!

O que podem ser bolhas na pele com líquido transparente?

Bolhas pode ser sinal de uma Impingem, ou seja infecção fúngica cutânea, mas se você apresenta um tipo de bolha caracterizada por uma ferida avermelhada, extensa, com líquido transparente ou amarelado, pode ser sinal da erisipela bolhosa, doença causada pela penetração da bactéria chamada streptococcus Beta-hemolitico, que atravessa pequenas fissuras na pele, ou que também pode ser transmitida através da picada de um mosquito ou pela micose nos pés.

O surgimento dessas bolhas na pele é bem comum em pessoas que tenham o sistema imunológico fraco, como pessoas com câncer avançado, diabéticos e pessoas soros positivas, mas ainda poderá surgir em qualquer pessoa, mesmo que com menos frequência.

A confirmação do diagnóstico da erisipela bolhosa só pode ser feita por avaliação médica, que identifica as características das lesões e também dos sintomas apresentados pelo indivíduo, mas de modo geral essas pessoas apresentam sintomas como dor nas redondezas da bolha, vermelhidão, inchaço e aumento da temperatura local.

O que é quando elas viram feridas?

Quando a infecção causada pela bactéria piora ou quando não há tratamento adequado as bolhas costumam virar feridas, e dessa forma atingem camadas mais profundas da pele, podendo chegar até a destruir os músculos no local.

Para que tudo ocorra bem e as bolhas na pele não cheguem a virar feridas, o ideal é que se faça o tratamento médico. Normalmente ele é feito por antibióticos como a penicilina benzatina, durando cerca de 20 dias para secar totalmente a bolha.

Além disso, é sempre recomendável a realização de curativos por enfermeiro, uma vez que é de suma importância à devida limpeza da lesão, com a remoção de secreções e tecidos mortos que costumam ficar na pele em casos mais graves da doença.

O uso de pomadas, de hidrogel, de papaína e de hidrocoloide também pode fornecer ajuda no processo de cicatrização das bolhas na pele, mas o seu uso irá variar de acordo com cada lesão da pessoa, e por isso é muito importante a não realização de curativos com pomadas ou outro medicamento que não seja indicado pelo seu médico.

bolhas na pele do bebe

E quando surgem bolhas na pele do bebê?

Algumas doenças comuns em recém-nascidos possuem os sintomas de bolhas na pele, a mais comum são as dermatites e eritemas, onde a dermatite aparece com mais frequência em recém-nascidos, quando a pele do bebê começa a sofrer um processo de adaptação ao ambiente fora do ventre materno, fazendo com que apareçam algumas bolhas ou manchas na pele, acompanhadas ou não de pus, coceira, e em alguns casos mais extremos febre.

Normalmente as bolhas na pele do bebê não costumam trazer muitos riscos, mas é sempre importante procurar ajuda médica.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cirurgia de vasectomia
Saúde
Vasectomia: Quanto custa? Qual a idade? Tem volta? Saiba tudo sobre a cirurgia!

A vasectomia é um procedimento muito realizado pelos homens que não querem mais ter filhos, pois consiste em uma cirurgia para interromper a circulação de espermatozoides. Embora este procedimento seja muito conhecido, é comum que muitas pessoas ainda tenham dúvidas sobre ele, e se este é o seu caso, esse …

endometriose
Saúde
Endometriose: Deixa infértil? Pode engravidar? Tem cura? Tire suas dúvidas aqui!

Caracterizada pelo crescimento anormal do tecido endometrial do útero em locais como o intestino, ovários, trompas e até bexiga, a endometriose costuma causar muitas dores e problemas a saúde da mulher, principalmente durante o período menstrual. Esse quadro pode se agravar causando inflamações crônicas por toda a cavidade pélvica da …

hemorroidas
Saúde
Hemorroidas: causas, tratamentos, saiba como acabar com o problema de vez!

Caracterizada por veias salientes e dilatadas na região anal e classificada como interna ou externa, a hemorroidas poderá trazer problemas ao bem-estar do paciente, normalmente causando coceira e dor na região além de dificuldade para fazer as necessidades básicas. Por isso, conhecer as hemorroidas é fundamental para saber como evitá-la …