Celulite: Saiba como amenizar e evitar que elas apareçam!

celulite como acabar de vez
Beleza

Sabe aquelas marquinhas indesejadas que aparecem em nosso corpo? Pois bem, a celulite nada mais é do que uma inflamação devido ao acúmulo de gordura, água e toxinas no tecido fibroso. Esses furinhos ou contrações na hipoderme, camada mais profunda da pele, onde se encontram os tecidos adiposo e fibroso, atingem principalmente as mulheres, cerca de 90 %, a estrutura das fibras do tecido conjuntivo feminino favorece o aparecimento da celulite, pois a pele é bem mais flácida do que a masculina, sendo assim, mais propício ao aparecimento desses furinhos.

Celulite é normal?

Ter celulite não significa que estamos acima do peso, elas são comuns em pessoas acima do peso normal, mas também podem aparecer em pessoas consideradas magras, principalmente nas mulheres que não mantêm um equilíbrio entre a quantidade de gordura e a massa muscular. Mas calma, a celulite não é considerada algo grave, caso não seja infecciosa.

Existem vários tipos de fatores além do excesso de peso para o aparecimento dessas ondulações, são eles: Idade, histórico familiar, cigarro, sedentarismo, a pouca ingestão de líquido e até mesmo o estresse. No nosso corpo, a celulite é mais frequente nas nádegas, coxas, abdômen, nuca e braços.

Como eliminá-las?

Alguns cuidados podem ser feitos para retirar ou amenizar essas marcas no nosso corpo. A prática regular de exercícios físicos e uma boa alimentação, ajudam bastante no combate dessas imperfeições. Existem processos estéticos que também melhoram como as drenagens linfáticas e massagens modeladoras. A drenagem ajuda na circulação e elimina líquidos do corpo, mas é um método indicado para problemas iniciais. Já a massagem modeladora combinada com congelamento de gordura, Laser, ultrassom, subcisão, massoterapia, endermologia, criolipólise, entre outros. Existem também alguns cremes contra a celulite que são bastante comercializados, mas todo cuidado na hora de comprar, o efeito só será satisfatório combinado com exercícios regulares, alimentação ou com os tratamentos listados acima.

Celulite na Barriga

Podem ocorrer na barriga em pessoas que estejam acima do peso ideal, nesse caso o desafio de solucionar é um pouco maior pois essa região tende concentrar maior número de gordura. Cientificamente, a maneira mais saudável de se librar da celulite na barriga é com exercícios localizados, preferencialmente abdominais funcionais. Recomenda-se contratação de um profissional de educação física para pessoas inciantes, evitando-se assim maiores complicações nas juntas e coluna.

E quando devemos ter um maior cuidado com as celulites? Quando forem infecciosas. São causadas por bactérias que conseguem entrar na nossa pele, os sintomas mais comuns são vermelhidões intensas, dor, febre e inchaço. Essas inflamações são mais comuns nas pernas e caso não sejam devidamente cuidadas, podem levar a complicações maiores, como a septicemia ou até mesmo a morte. Essas infecções aparecem com maior frequência em pessoas com procedimentos cirúrgicos, cortes ou picadas não devidamente cuidadas ou com a imunidade baixa. Apesar de grave, essa doença só é contagiosa em pessoas com ferida ou doença na pele e entrar em contato direto com o local afetado, existindo um maior risco de a bactéria penetrar na pele.

A confirmação da doença é feita através dos sintomas, exames de sangue ou por coleta da área afetada no laboratório, sendo assim descoberto qual o tipo de bactéria será tratado. O tratamento médico desse tipo de infecção é realizado através de antibióticos receitados pelo dermatologista. Caso o paciente note que o medicamento não esteja fazendo o efeito desejado, deve buscar o mais rápido possível voltar ao hospital. Normalmente a melhora aparece em cerca de 10 dias após o início do tratamento, o tempo médio de tratamento dura cerca de um mês.

0 Compart.
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tendencias-2019
Beleza
Roupas para o verão: Conheça as tendências para você ficar antenada na moda!

O verão está chegando, e com ele vem também àquela vontade de dar uma reformada no guarda roupa para comprar roupas bonitas e da moda. Mas como a moda muda sempre, se você deseja comprar roupas para o verão você precisa ficar de olho no que vai ser tendência. Ainda …

como acabar com celulite
Beleza
Como acabar com a celulite: Veja dicas e métodos que funcionam mesmo!

A celulite é uma marca muito comum no corpo das mulheres, porém muitas vezes elas acabam causando grandes constrangimentos, por isso muitas mulheres que possuem essas marcas em seu corpo desejam saber como acabar com a celulite de maneira fácil e rápida e é por isso que eu elaborei este …

vinagre de maça no cabelo
Beleza
Vinagre de maçã no cabelo: Saiba como ele pode trazer muitos benefícios!

Você provavelmente já ouviu falar do vinagre de maça não é mesmo? Esse ingrediente é excelente para ajudar a temperar saladas e para fazer o preparo de vários alimentos. Mas além de sua excelente função para a culinária, o vinagre de maça no cabelo poderá ajudar a deixar seus fios …