Chás abortivos: Quais são, perigos, como identificar, saiba tudo aqui!

  • Tommy Guns NY
  • Category : Saúde
chas abortivos
Saúde

A gravidez é um momento muito importante na vida de uma mulher, pois é o momento em que ela está se preparando para ser mãe e por isso é necessário ficar atenta ao que está consumindo para não prejudicar o seu bebê. E se você gosta de tomar chás, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar alguns chás abortivos que devem ser evitados por grávidas e quais elas podem tomar.

Continue conosco e confira tudo a seguir!

Quais chás são abortivos?

A seguir eu separei alguns dos principais chás abortivos que não devem ser consumidos por mulheres grávidas para não causar danos ao bebê.

Chá de canela

O chá de canela é muito consumido por pessoas de várias idades, no entanto, as mulheres grávidas devem evitar consumi-lo  pois ele é considerado um chá abortivo.

Ao consumir este chá ele irá estimular a circulação sanguínea e por isso irá acelerar a menstruação e fazer com que as mulheres tenham contrações musculares que poderão expulsar o feto do útero.

Chá de boldo

Mais um chá que é muito consumido é o chá de boldo, pois ele pode ajudar a tratar vários problemas de saúde. No entanto, esse chá não é indicado para as mulheres que estão grávidas, pois ele é rico em ascaridol, o que o torna um chá com efeitos tóxicos que podem causar o aborto.

Chás abortivos de carqueja

O chá de carqueja possui muitas propriedades medicinais que podem trazer excelentes resultados ao organismo humano. Entretanto, este chá possui substâncias abortivas, por isso ele não deve ser usado por mulheres que estão grávidas.

Além do mais, o chá também deve ser evitado por mulheres que estão em período de amamentação, pois seu consumo poderá diminuir a produção de leite.

Chá de arruda

Embora este chá possa trazer muitos benefícios, ele não deve ser usado por mulheres que estão grávidas, pois estimula a menstruação e pode provocar o aborto.

Além do mais, quando consumido em grandes quantidades ele poderá provocar contrações uterinas que podem causar o aborto ou a má formação do bebê.

Chá de tanásia

O chá de tanásia pode fazer com que a mulher sinta cólicas fortes ou até mesmo tenha uma hemorragia uterina por isso se ele for consumido por gestantes poderá fazer com que a mulher tenha um aborto.

Chás permitidos para grávidas

Mas se você não abre mão de tomar um bom chá, saiba que existem alguns que não são contraindicados durante a gravidez.

Alguns deste chás são:

  • Chá de hortelã
  • Chá de erva cidreira
  • Chá de erva doce
  • Chá de camomila
  • Chá de frutas

Se você deseja consumir chás durante a gravidez, o ideal é consultar um médico para que ele possa dizer quais podem ser consumidos sem prejudicar você ou o bebê.

Como a gravidez é um período delicado o ideal é que a mulher tome cuidado antes de consumir medicamentos e remédios caseiros a fim de evitar consequências para o seu feto.

Ainda ficou alguma dúvida sobre os chás abortivos? Deixe um comentário!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mulher ao sol
Saúde
Deficiência de vitamina D: Sintomas, Causas, Como evitar, Tratamento, Saiba tudo aqui!

A vitamina D é uma vitamina muito importante para o nosso corpo, no entanto o número de pessoas que possuem deficiência de vitamina D é alto e esta deficiência pode acarretar em vários problemas de saúde, por isso saber diagnosticar este problema é fundamental. Se você acha que está com …

cirurgia de vasectomia
Saúde
Vasectomia: Quanto custa? Qual a idade? Tem volta? Saiba tudo sobre a cirurgia!

A vasectomia é um procedimento muito realizado pelos homens que não querem mais ter filhos, pois consiste em uma cirurgia para interromper a circulação de espermatozoides. Embora este procedimento seja muito conhecido, é comum que muitas pessoas ainda tenham dúvidas sobre ele, e se este é o seu caso, esse …

endometriose
Saúde
Endometriose: Deixa infértil? Pode engravidar? Tem cura? Tire suas dúvidas aqui!

Caracterizada pelo crescimento anormal do tecido endometrial do útero em locais como o intestino, ovários, trompas e até bexiga, a endometriose costuma causar muitas dores e problemas a saúde da mulher, principalmente durante o período menstrual. Esse quadro pode se agravar causando inflamações crônicas por toda a cavidade pélvica da …