Como aumentar a testosterona: É possível? Tem Suplementos? Saiba aqui!

Homem

A testosterona é um hormônio muito importante para o organismo feminino, pois é ela a responsável por manter a vida sexual ativa, por manter o homem com boa libido, por melhorar a memória e o humor. No entanto, com o passar dos anos é comum que a produção da testosterona comece a diminuir, e por isso o homem deve tomar atitudes para aumentar a testosterona em seu corpo.

Se você também deseja saber como aumentar a produção da testosterona em seu corpo, esse artigo é para você, pois nele eu irei dar algumas dicas de como aumentar a testosterona. Confira tudo a seguir!

Dicas de como aumentar a testosterona

Com essas pequenas dicas você poderá revigorar sua saúde e aumentar significativamente a produção de testosterona em seu corpo.

Cuide da alimentação

Ter uma boa alimentação também pode ser essencial para que você consiga aumentar a testosterona, dê preferência a alimentos ricos em zinco, vitamina A e vitamina D e os resultados serão surpreendentes.

Faça musculação

A musculação realizada da maneira correta em academias pode ser essencial para que você consiga aumentar a produção de testosterona, mas para isso é necessário que você faça atividade física intensa por 30 minutos ininterruptos.

Evite a obesidade

Estudos comprovam que homens obesos tendem a ter maiores problemas quanto a carência de testosterona, por isso você deve manter um peso equilibrado e busque por um emagrecimento se você deseja aumentar a produção de testosterona.

Tome suplementos

Os suplementos também são grandes aliados de quem deseja aumentar a produção de testosterona no corpo, por isso o ideal é que você procure um suplemento que seja ideal para o seu corpo e tome-o em associação com os outros métodos de aumentar a testosterona acima.

Qual a importância dela?

A testosterona é de extrema importância para o organismo dela, pois ela é fundamental para que você tenha boas ereções, aumento da libido, estresse exagerado, dores na articulação, depressão, aumento de peso.

Ao aumentar sua produção de testosterona você vai ter uma vida mais saudável e livre de todos esses problemas.

Para aumentar a produção da testosterona você deverá evitar alguns hábitos como:

Evite o consumo de soja

A soja ajuda a aumentar a produção dos hormônios femininos e por isso ela também ajuda a diminuir a produção de testosterona no homem.

Não consuma álcool com frequência

Beber muita bebida alcoólica pode fazer com que o seu sistema endócrino fique fragilizado e isso irá acarretar em uma diminuição da quantidade de testosterona que o seu corpo produz.

Reduza o consumo de cafeína

A cafeína age negativamente na produção da testosterona, quando consumida em excesso, pois ela faz com que seja produzido um hormônio chamado cortisol, que é conhecido como o hormônio do stress, e quanto mais cortisol, menos testosterona o homem irá possuir.

Evite fumar

Além de fazer mal a saúde, o consumo do tabaco pode fazer com que a produção de testosterona no corpo diminua por isso você deve evita-lo.

Ficou alguma dúvida sobre como aumentar a testosterona? Deixe um comentário.

 

Compart. 0
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

maca x power
Homem
Maca X Power: Suplemento 2 em 1 mais energia e disposição sexual. Conheça!

Está precisando de uma ajudinha extra para ter mais disposição e energia no seu dia a dia? Suas relações sexuais já não são mais as mesmas? Você se sente o tempo todo cansado, sem forças, não tem mais desejo sexual, ou quando tem relações sexuais sofre com problemas de ejaculação …

suplementos para repor a testosterona
Homem
Suplementos para repor a testosterona: Veja as melhores opções!

Os homens sempre estão em busca de ganhar músculos, seja para se sentir mais fortes ou por desejar fazer inveja aos conhecidos. Mas ganhar músculos, ao contrário do que muitos pensam, não consiste apenas em fazer academia e comer batata doce e ovo, e sim em melhorar os níveis de …