Como escolher colchão: Saiba como não erra na hora de comprar

como escolher colchão
Decoração

O colchão é um item essencial para uma casa, seja de solteiro ou de casal, para você, seu companheiro ou seus filhos, o importante é que você faça uma boa compra para não ter dor de cabeça no futuro, pois um colchão ruim pode te levar até mesmo a ter sérios problemas na coluna além de dores no corpo.

Estudos já comprovaram que um bom colchão é essencial para que se tenha uma boa noite de sono, e por isso você deve sempre ficar atento as suas escolhas, e para te ajudar eu escrevi esse artigo falando sobre como escolher colchão, assim você terá segurança e poderá obter sucesso em suas compras. Continue lendo e veja a seguir!

Qual o melhor colchão?

Antes de falar sobre como escolher colchão eu irei falar um pouco sobre os dois tipos de colchão mais usuais, o de mola e o de espuma para que você possa conhecê-los na hora de escolher seu colchão.

Como escolher Colchão de mola

O colchão de mola é um dos colchões mais indicados pelos médicos, pois esses colchões conseguem acomodar o corpo perfeitamente e assim impede futuras dores pelo corpo, além do mais, esses colchões possuem grande durabilidade, por isso servem como um investimento a longo prazo, visto que eles possuem um preço mais alto.

Colchão de espuma

Os colchões de espuma são os mais usados, isso por que eles possuem preços mais baixos do que os de mola, porém também possui uma durabilidade bem melhor. Se você escolher um colchão de espuma você deverá ficar atento a qualidade desse colchão para que não seja feita uma má escolha. Quando você compra o colchão de espuma ideal para você ele não irá trazer nenhum risco a sua saúde.

Dicas de como escolher colchão

Fique de olho na tabela do INER

O INER – Instituto Nacional de Estudos do Repouso possui uma tabela que diz qual o melhor colchão para você conforme o seu peso, e por isso você deverá ficar atento a essa tabela para que você não compre um colchão inferior ao que você precisa.

Experimente

Assim com uma roupa, o colchão deve ser experimentado para que você tenha certeza de que aquele é o ideal para você, então vá a várias lojas de colchões e experimente todos, não tenha vergonha, pois uma compra ruim te trará diversos malefícios.

Pergunte bastante

Mais uma dica essencial é que você pergunte muito, pois os vendedores querem vender a qualquer custo, e por isso acabam te induzindo ao falar daquele produto, então o ideal é que você faça muitas perguntas a eles assim acabaram contando também o lado ruim daquele colchão.

Escolha qualidade, não preço

A última dica sobre como escolher um colchão é para que você escolha a qualidade dele, não o eu preço. Por mais que você esteja sem condições no momento, você deverá comprar um bom colchão ou então terá que trocá-lo em pouco tempo.

Existem colchões muito bons e com preços acessíveis, por isso o indicado é que você dê uma pesquisada antes de comprar o seu colchão.

Ficou alguma dúvida sobre como escolher colchão? Deixe-a nos comentários.

Compart. 0
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ventilador de teto
Decoração
Ventilador de teto: Vale a pena ter um casa? Saiba aqui!

O verão é uma das épocas do ano mais esperadas pelos brasileiros, pois é nessa época que o sol aparece e podemos pegar uma praia, ir a cachoeiras ou a clubes e mostrar um pouco mais as perninhas. Porém, junto com toda a parte boa do verão, não podemos deixar …

como reformar sofá
Decoração
Como Reformar Sofá: Veja dicas práticas para deixar com cara de novo!

Possuir uma casa bonita e aconchegante é essencial, pois esta é o lugar onde passamos grande parte do nosso tempo e onde temos nossos momentos de laser e descanso, porém os móveis acabam tendo seu prazo de validade e depois desse tempo ficam feios e desconfortáveis, e se não temos …

jardim vertical
Decoração
Jardim vertical: Saiba o que é e o que você precisa para fazer um em sua casa!

Plantar jardins em casa é uma excelente forma de aproveitar o espaço e de dar uma repaginada no visual da sua casa, principalmente para quem gosta de flores. Contudo, muitas casas são pequenas e por isso fica difícil fazer um jardim tradicional não é mesmo? E é por isso que …