Como funciona a guarda compartilhada: Você sabe qual a melhor forma de ter uma separação saudável? Leia mais aqui!

guarda compartilhada
Dicas

Quando um casal decide ter um filho é um momento de muita alegria, pois a família está aumentando, porém nem sempre essa felicidade permanece por muito tempo, pois os pais podem se desentender e acabar optando por um divórcio. Quando ocorre a separação é muito comum que os pais optem pela guarda compartilhada, porém esse assunto ainda gera muitas dúvidas entre as pessoas.

Se você ainda não sabe como funciona a guarda compartilhada, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre o funcionamento dela.

Como funciona a guarda compartilhada

A guarda compartilhada é atualmente um dos melhores métodos para pais que separam, pois assim o filho terá a mesma assistência dos pais como tinha quando eles ainda moravam juntos.

Mas é importante que as pessoas saibam que a guarda compartilhada não  consiste em fazer com que a criança tenha duas casas e fique em tempos iguais nela. O que é compartilhado é os direitos, deveres e obrigações sobre a criança.

Nesse tipo de guarda os pais compartilham a mesma responsabilidade na vida da criança, assim é possível que a criança consiga entender que independente da relação dos pais terem acabado, o cuidado deles continuará sendo o mesmo.

Essa guarda é ideal até mesmo quando os pais não combinam entre si. Pois embora ela seja mais complicada, os resultados para o futuro das crianças são muito melhores.

Com a guarda compartilhada a criança ainda irá evitar a alienação parental, que é quando um dos pais fica afastado da vida do filho, pois em todas as decisões importantes na vida do filho, os dois deverão decidir em acordo o que é o melhor.

Quer saber mais informações detalhadas sobre como funciona a guarda compartilhada para os seus filhos? Clique aqui e leia mais.

De animais

Quando o casal possui animais e se separam eles também precisam decidir quem ficará com o bichinho de estimação da família. Nesses casos é possível que os donos possam ter uma guarda compartilhada do animal, assim ele continuará sendo dos dois, e um deles não se tornará o único dono.

Mas na maioria dos casos é recomendável que o casal entre em acordo para tentar decidir qual vai ser a melhor solução para o animal. Se eles não chegarem a nenhum acordo poderão recorrer ao juiz.

Geralmente o juiz opta por deixar o animal com aquele dono que possui maior condição financeira e espaço para o animal ficar, porém o outro ainda continuará sendo dono do animalzinho e terá direito de participar da vida dele.

Mas a guarda compartilhada de animais ainda não é regulamentada, e por isso ela pode gerar muitos conflitos entre os donos dos bichinhos.

E guarda alternada?

A guarda alternada consiste em um exercício exclusivo alternado da guarda da criança, assim ela passará um período com o pai e outro com a mãe, sendo que pode ser mensal, semestral ou anual.

Esse tipo de guarda também pode ser entendida como unilateral, por que em um determinado tempo apenas um dos pais ficará com a guarda da criança podendo tomar as decisões que achar melhor.

0 Compart.
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

estimulante sexual libid gel
Dicas
Estimulante sexual: Veja os melhores tipos e melhore seu desempenho na cama!

Independentemente de ser homem ou mulher, todo mundo quer agradar seu parceiro na cama e ser cada vez melhor. Mas para isso, nem sempre só o nosso empenho e mudar posições na cama ajudam. O que muitas pessoas recorrem é ao estimulante sexual, que é um tipo de produto desenvolvido …

segunda via cpf
Dicas
CPF gratuito: Como tirar segunda via? Saiba tudo aqui?

O CPF é o ou um dos documentos mais importantes para os cidadãos brasileiros, uma vez que o mesmo é solicitado para as mais diversas finalidades. Por ser tão essencial na vida de cada um de nós, ele deve ser bem guardado pelo dono, a fim de que outra pessoa …

cadeira gamer
Dicas
Como escolher a cadeira gamer: Saiba como acabar com as dores na coluna durante o jogo!

Quem joga diariamente ou até mesmo profissionalmente sabe que não são só os periféricos e acessórios do PC que resultam em um bom desempenho. Se você não estiver confortável e sentir constantemente dores no corpo durante o seu jogo, você com certeza não jogará tão bem por toda hora sentir …