Como organizar um casamento barato: Saiba o que fazer para não gastar tanto sem deixar de comemorar sua união!

Casamento

Nem todo mundo tem condições de realizar uma festa de casamento absurdamente grande e cheia de decorações e detalhes caros, por isso, às vezes recorrer à uma ajudinha para fazer um cerimonial simples pode atender ao objetivo de marcar a data especial sem perder a elegância e a parte bonita visual. Se você precisa de dicas e quer saber mais sobre como organizar um casamento barato, confira o artigo de hoje.

Aqui iremos falar sobre pequenos detalhes que podem te ajudar a resolver esse problema. Confira!

Como organizar um casamento barato no civil

Separamos um passo a passo bem simples e compacto para você seguir as nossas dicas e preparar um casamento no civil bem em conta, cuidando de todos os detalhes sem parecer que foi algo “simples demais”.

Antes de correr pensando nos adereços do casório civil e outros detalhes mais específicos, deixe esses retoques pro final e faça um planejamento. O ideal é seguir esses passos:

  • Faça uma conta de quanto o casal ganha e quanto gasta (caso já morem juntos). Ponha nas contas algum valor adicional caso você vá receber ajuda financeira de alguém.
  • Defina prioridades e coisas que são realmente importantes pra você. Elimine tudo que não for realmente necessário, afinal, os casamentos luxuosos demais têm muitos detalhes que são apenas para deixar bonito. Pense: você realmente precisa de lembrancinhas, convites físicos, decoração espetacular, brindes? Deixe somente o que for realmente necessário.
  • Reserve com antecedência o cartório para a realização do casamento e caso não tenha condições de pagar, solicite a gratuidade e fique atenta às datas disponíveis.
  • Defina quantas pessoas serão convidadas e limite-se a quem você gosta, não chame ninguém por obrigação.
  • Ao decidir as roupas do casal, compre pela internet priorizando lojas de rápida entrega.

casamento barato no campo

E no campo?

Casar em sítios ou campos abertos requer mais gastos para o aluguel do ambiente, por isso, em primeiro lugar você deve por como prioridade um dinheiro guardado para esse objetivo. De todos os gastos, deixe a maior parte para o aluguel do lugar e o resto você consegue dividir entre os detalhes.

  • O aluguel

Para ficar mais barato, você pode alugar direto com o proprietário em vez de buscar empresas especializadas no serviço. Pergunte se ele fornece o mínimo de mobiliário como algumas mesas e cadeiras e dê preferência aos que disserem que sim.

  • Os petiscos

Por ser um ambiente que remete mais ao natural, salgados leves e baratos vão servir muito bem como torradas com patês de frango, alho etc. Além disso, você pode fazer alguma mesa só com frutas e doces para acompanhar (como chocolate e leite condensado). Gasta menos e satisfaz a todos.

  • Olhe o tempo

Não se esqueça que o lugar é aberto, por isso, garanta que o aluguel seja feito em dia que não irá chover para não estragar a alegria de todos.

Como organizar um casamento barato em 3 meses

Quando o assunto é fazer tudo rápido, a primeira coisa a se olhar é o cartório, já que ele demora aproximadamente 3 meses para entregar toda a documentação para realizar o casamento. Se seu marido for estrangeiro, o processo é maior, então se seu limite for 3 meses mesmo, é melhor adiar.

  • Os convidados

Assim que tiver ido no cartório, já faça a lista de convidados e envie os convites em no máximo 5 dias. As pessoas precisam estar avisadas com antecedência, assim elas se planejam para não fazerem planos para o seu dia.

  • Os padrinhos

Seus padrinhos devem saber o mais rápido possível da data da cerimônia, mesmo que você ainda não tenha o convite em mãos, já que eles vão ajudar o tempo todo na organização.

  • Defina o cerimonial e decoração

Busque profissionais com experiência com disponibilidade para a data escolhida. Nesse caso, investir um pouco mais em profissionais experientes vale a pena para não correr o risco deles atrasarem a entrega.

  • Buffet

Escolha no máximo 3 opções de buffet para não se perder demais e faça o teste assim que possível.

Por fim, se você não pretendem ter uma cerimônia religiosa, qualquer amigo pode celebrar a união, uma vez que já tenham assinado no civil.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cha de casa nova
Casamento
Chá de casa nova: Descubra como fazer uma festa perfeita com essas dicas!

Quando uma pessoa decide ir morar sozinha ela precisa montar sua casa a fim de fazer com que ela se torne um lar, e para isso é muito comum que ela conte com a ajuda dos seus amigos, que irão dar alguns presentes para ela começar a montar essa nova …

aplicativo de casamento
Casamento
Aplicativos de Casamento: Saiba como facilitar a sua organização!

Casar é sempre um motivo de alegria, pois é quando duas pessoas que se amam realmente irão unir os laços e começar uma vida juntos. E é claro que no casamento cada detalhe deve ser feito com cuidado para que nada de errado, porém, com tantas coisas para olhar acaba …