Como recuperar um amor perdido? Saiba como fazer ele se reapaixonar!

ter amor de voltar
Relacionamento

O término de um relacionamento pode ser muito traumático para a maioria das pessoas, e para muitas delas, a única saída é recuperar o amor que se foi e voltar a ser feliz a dois. Sabemos que em muitos casos, o melhor mesmo é a separação do casal, para o bem e felicidade de ambos. Mas se você ainda acredita que vocês podem ser felizes juntos, veja a seguir algumas dicas que podem te ajudar a reatar com o seu parceiro e voltar a usar aquele anel de namoro que representa tão bem a união de vocês.

Dê um tempo para ele pensar

Às vezes tudo que o outro precisa é de um tempo para pensar no relacionamento, e por isso dar um tempo e deixar a pessoa um pouco sozinha pode ser uma boa opção. Esse também pode ser um momento para que o outro sinta sua falta, e veja o quanto você é importante na vida dele.

Esse tempo também é importante para você! Tome como um momento para pensar nos seus desejos, seus planos para o futuro, pensar em você mesma e cuidar de si. Assim, quando você recuperar esse amor perdido, você estará pronta para voltar da melhor maneira possível!

Jamais pressione o seu parceiro

Uma atitude que pode jogar tudo por água abaixo é pressionar a outra pessoa a reatar o relacionamento com você. Coloque-se no lugar dele e se imagine passando por essa situação. A última coisa que você iria querer é alguém em cima de você, apressando as suas decisões e tirando a sua liberdade.

Converse muito

Se as duas partes sentirem que o relacionamento ainda tem salvação, o primeiro passo é que vocês não tenham preguiça de conversar. Eu sei que em muitas vezes a famosa “DR” pode ser chata, cansativa e pode acabar tocando em assuntos que podem te magoar, mas quando estamos falando de reatar um relacionamento, a conversa precisa acontecer.

Não pense também que tudo vai se resolver em uma única conversa. Se for necessário, esteja disposta a discutir a relação uma, duas, três ou quantas vezes for necessário!

Seja transparente e fale dos seus sentimentos

Essa dica tem a ver com o tópico anterior, já que durante as inúmeras conversas que vocês terão, é importante que vocês sejam completamente transparentes um com o outro. Falem dos seus sentimentos, do seus planos para o futuro, dos seus sonhos e vejam se vocês estão alinhados, olhando na mesma direção.

Esconder fatos e acontecimentos pode ser extremamente prejudicial, e no futuro pode acabar fazendo vocês se separarem novamente.

recuperar o amor novamenteNão se iluda com possíveis recaídas

Você deve saber que ter recaídas durante um término é muito comum, e pode acabar acontecendo com você também. Mas o importante é não se iludir e acreditar que aquilo significa uma volta. Pode ser que vocês se vejam logo após terminarem, tenha uma noite de amor incrível, mas no dia seguinte o sentimento de que é melhor se separarem ainda pode existir.

0 Compart.
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

guarda compartilhada
Relacionamento
Guarda Compartilhada: Entenda como funciona e tire suas dúvidas!

Ter filhos é o sonho de vários casais apaixonados, porém com o passar dos anos muitos casais acabam se separando e com isso acabam surgindo muitas dúvidas sobre quem irá ficar com os filhos. É muito comum que tanto a mãe como o pai queiram ficar com os filhos, e …

amor platonico
Relacionamento
Amor Platônico: O que é? Saiba identificar se você tem um desse!

O amor é um sentimento muito bonito, porém ele fica ainda mais belo quando é correspondido. O que acontece é que nem sempre isso é possível, e muitas vezes uma pessoa acaba tendo um amor platônico pela outra, o que pode gerar muita dor e sofrimento. É bem provável que …

Relacionamento
Dar um tempo no relacionamento: Vale a pena?

Se relacionar é muito bom, pois você conhece pessoas diferentes e tem uma  experiência nova com coisas que nunca imaginou ter. No começo do relacionamento, tudo são flores, porém depois é que começam as desavenças que podem acabar prejudicando a relação. Inúmero são os fatores que podem ocasionar em brigas …