Como Reformar Sofá: Veja dicas práticas para deixar com cara de novo!

como reformar sofá
Decoração

Possuir uma casa bonita e aconchegante é essencial, pois esta é o lugar onde passamos grande parte do nosso tempo e onde temos nossos momentos de laser e descanso, porém os móveis acabam tendo seu prazo de validade e depois desse tempo ficam feios e desconfortáveis, e se não temos dinheiro para comprar outro, a solução é reformar nosso móvel antigo.

Os sofás costumam ser mais utilizados por toda a família e amigos, e por isso eles acabam se desgastando, e se você não deseja comprar um sofá novo, uma excelente opção para você pode ser reformar o seu sofá e deixa-lo bonito e confortável novamente. Ainda não sabe como reformar o seu sofá? Então esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre como reformar sofá. Continue lendo e veja a seguir.

Passo a passo de como reformar sofá

O seu sofá está velho e precisando de uma cara nova? Então veja a seguir um excelente passo a passo para você reformar o seu sofá!

Tire fotos do sofá antes de começar o processo

Tirar as fotos do sofá antes de começar o processo não é apenas uma maneira de você conseguir ver melhor o antes  o depois, mas é essencial para que você consiga ver onde fica cada coisa para voltar tudo ao lugar após o fim do processo.

Retire o tecido com cuidado

O processo de retirada do tecido velho deve ser feito com muito cuidado, pois se você retirar esse tecido de qualquer jeito você poderá danificar o seu sofá. Então retire pedaço por pedaço do tecido usando uma tesoura levemente para não cortar a espuma.

Olhe se as espumas ainda estão boas

Você deverá analisar se suas espumas ainda estão boas ou se elas precisam ser reformadas, se você notar que não estão muito boas, compre espumas D33 ou D45 que são de alta qualidade e substitua suas espumas antigas.

Escolha o tecido de sua preferência e corte-o conforme o seu sofá

Após escolher aquele tecido que você deseja para o seu novo sofá, você deverá cortá-lo no tamanho de cada uma das partes do seu sofá, use uma fita métrica para isso a fim de que você não corte menos tecido que o necessário.

Grampeie o tecido no sofá

Você irá precisar de um grampeador de tecidos para que você consiga grampear o tecido em seu novo sofá. Lembre-se de esticar bem para que o seu tecido encaixe perfeitamente no sofá. Se for necessário você também poderá costurar seu tecido com o auxilio de uma máquina de costura.

Monte o seu sofá novamente

Após ter refeito todo o tecido do seu sofá você deverá montá-lo novamente e para isso poderá usar a foto tirada no inicio para saber onde cada peça deverá estar. Após montado é só colocar em sua casa e se orgulhar do seu trabalho.

Ficou alguma dúvida sobre como reformar sofá? Deixe-a nos comentários.

 

Compart. 0
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ventilador de teto
Decoração
Ventilador de teto: Vale a pena ter um casa? Saiba aqui!

O verão é uma das épocas do ano mais esperadas pelos brasileiros, pois é nessa época que o sol aparece e podemos pegar uma praia, ir a cachoeiras ou a clubes e mostrar um pouco mais as perninhas. Porém, junto com toda a parte boa do verão, não podemos deixar …

jardim vertical
Decoração
Jardim vertical: Saiba o que é e o que você precisa para fazer um em sua casa!

Plantar jardins em casa é uma excelente forma de aproveitar o espaço e de dar uma repaginada no visual da sua casa, principalmente para quem gosta de flores. Contudo, muitas casas são pequenas e por isso fica difícil fazer um jardim tradicional não é mesmo? E é por isso que …