Controlar a glicose: Saiba como abaixar os níveis de açúcar no seu sangue com essas dicas naturais!

  • Tommy Guns NY
  • Category : Saúde
  • Tags:
pessoa medindo a glicose
Saúde

Quando os níveis de glicose estão altos é comum que o nosso corpo possa sofrer com vários problemas de saúde, e por isso saber controlar a glicose é fundamental. E se você ainda não sabe como ter esse controle, continue conosco e tire todas as suas dúvidas a seguir!

Remédios…

Inúmeros tipos de remédios ajudam a controlar a glicose. Sendo assim destacaremos abaixo alguns dos principais remédios usados para ajudar a controlar a glicose no sangue, que são:

  • Victoza

O Victoza é um fármaco já conhecido no mercado, um medicamento antidiabético que age à base de liraglutida causando no paciente uma sensação de saciedade e sendo ideal para o tratamento de diabetes. O ponto chave da sua eficácia é que ele proporciona uma digestão mais lenta, o que deixa a pessoa sem fome por um bom tempo durante o dia. Quer saber mais sobre o Victoza? Leia aqui.

  • Sulfonilureias

O sulfonilureias é uma classe de medicamento muito tradicional, que vem sendo utilizado desde a década de 50, se tornando um dos principais remédios para diabetes, por atuar diretamente nas células Beta do pâncreas responsável por liberar mais insulina no corpo.

Ele deve ser utilizado de uma a duas vezes por dia antes das refeições, com a dosagem variando de acordo com a sua geração e também interação com os demais medicamentos.

  • Metformina

A metformina o medicamento da classe biguanidas é um dos medicamentos mais adotados no tratamento contra diabetes do tipo 2.

Isso porque além de ajudar a reduzir os níveis de glicose no sangue, o remédio também torna o organismo mais sensível à insulina, fazendo com que a absorção da glicose nas células seja feita mais rápida e com mais eficácia.

Chás ajudam a controlar a glicose?

Os chás naturais são ótimas opções para ajudar a controlar a glicose por possuírem propriedades hipoglicemiantes, que além de melhorarem o controle da glicose, poderão também auxiliar de diversas formas na saúde dos seus consumidores.

Como belos exemplos de chás com este objetivo, temos o chá de canela, de carqueja e de pata de vaca, veja abaixo como preparar e como utilizar cada um destes.

cha de canela

Chá de canela

Ingredientes

  • 3 paus de canela
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Coloque a canela com 1 litro de água em uma panela e deixe ferver por pelo menos 15 minutos. Tampe e deixe amornar. Depois é só coar e beber o chá várias vezes ao dia.

cha de carqueja

Chá de carqueja

Ingredientes

  • 10 gramas de carqueja
  • 500 ml de água

Modo de preparo

Ferva as 500 ml de água e acrescente a carqueja deixando agir por pelo menos 10 minutos. Deixe amornar e tome até 3 xícaras por dia.

cha de pata de vaca

Chá de pata de vaca

Ingredientes

  • 2 folhas de pata de vaca
  • 200 ml de água

Modo de preparo

Coloque as duas folhas de pata de vaca com as 200 ml de água em uma panela e deixe ferver por alguns minutos. Deixe repousar por cerca de 10 minutos, coe e beba ainda morno.

espinafre

Que alimentos ajudam a controlar a glicose?

Além dos remédios industrializados e dos chás naturais temos também a opção de ingerir alimentos que ajudam a conter os níveis de glicose no sangue rapidamente, alguns deles são:

  • Abacate: Responsável não só por controlar a glicose, mas também é considerado uma excelente fonte de gordura.
  • Espinafre: Rico em minerais que além de ajudar a reduzir a glicose, ajuda também a diminuir a pressão arterial.
  • Ovo: Excelente fonte de proteína que ajuda a regular o nível de sacarose no organismo.
  • Brócolis: Excelente vegetal que melhora o funcionamento do intestino e aumenta a sensação de saciedade.
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

frutas e cereais em um prato de formato de coração simbolizando o controle do colesterol ruim
Saúde
Como abaixar o colesterol ruim: Conheça os melhores métodos para reduzir os triglicérides e a gordura no sangue!

Se você é preocupado com a sua saúde, já deve saber bem que o colesterol ruim no corpo nem sempre está relacionado ao excesso de peso e ele pode prejudicar sua qualidade de vida quando não controlado. Por isso, se você quer saber como abaixar o colesterol ruim no corpo …

eczema na pele
Saúde
Eczema na pele: Saiba aqui quais os tratamentos possíveis e tire outras dúvidas sobre essa doença!

O eczema na pele é uma doença que poderá afetar várias pessoas em várias fases de sua vida e que deve ser controlado desde o surgimento dos primeiros sintomas para não ter agravamentos. Se você deseja conhecer um pouco mais sobre o eczema na pele, esse artigo é para você, …

calvicie
Saúde
Tratamento para calvície: Conheça os melhores métodos para recuperar os fios e sua autoestima!

Se existe uma coisa que acaba com a autoestima de alguém é a calvície. A queda de cabelos já é incômoda e representa alteração hormonal estresse ou várias outras causas, mas quando ela é hereditária parece ser algo impossível de combater e afeta uma grande região do couro cabeludo. Por …