Couro cabeludo dolorido: Entenda o que pode ser e como tratar!

  • Tommy Guns NY
  • Category : Beleza
Beleza

Você alguma vez já foi pentear seus cabelos e na hora que a escova entrou em contato com o couro cabeludo você sentiu uma leve dor? E essa dor foi se agravando ao longo do tempo? Saiba que isso não é normal e você deve procurar um médico para saber o que pode está ocasionando o couro cabeludo dolorido.

Se você tem dúvidas sobre o que pode ser o couro cabeludo dolorido, esse artigo é para você, pois nele eu irei falar algumas causas e tratamentos desse problema. Continue lendo e confira a seguir!

O que pode ser?

Muitos fatores podem acarretar o couro cabeludo dolorido, como a grande exposição ao sol, os procedimentos químicos realizados, o uso de secador no cabelo e até mesmo o estresse.

É comum que as pessoas que fazem alisamentos frequentes, coloração e relaxamentos podem vir a ter uma sensibilidade maior no couro cabeludo, e se não tomar cuidado essa sensibilidade pode se agravar, gerando inflamações graves e até mesmo danos irreparáveis, por isso é necessário tomar cuidado.

Além do mais, é comum também que algumas mulheres tenha muita queda de cabelo, e isso pode influenciar para que o couro cabeludo fique mais sensível, visto que a principal função do cabelo é proteger o couro cabeludo.

Como tratar?

É claro que se for um dia ou outro você não precisa se preocupar, porém se a dor estiver persistindo ao longo dos dias, e pior, estiver intensificando a gravidade, você deve se preocupar, e para isso existe tratamento que consiste em alguns cuidados básicos para manter o couro cabeludo saudável como:

Boa higienização

Higienize o seu couro cabeludo, lavando-o com frequência e certificando-se de que não está ficando resíduos de creme nele, além de fazer boas massagens para ativar a circulação sanguínea, e usando água de morna a gelada.

Use um sérum calmante capilar

Esse sérum irá te ajudar a diminuir a sensibilidade da região e fazer com que a dor diminua, pois irá suavizar os danos da queimação, vermelhidão e desconforto.

Evite o excesso de oleosidade

Outro problema que pode acarretar no couro cabeludo dolorido é o excesso de oleosidade, por isso você deve cuidar do seu cabelo a fim de evitar que o óleo apareça. Use cremes e produtos específicos para diminuir a oleosidade capilar.

Cuidados

É melhor evitar o aparecimento de uma dor no couro cabeludo do que trata-la não é mesmo? E por isso você deve tomar alguns cuidados a fim de evitar que esse problema apareça, como:

Evite banhos quentes

A água quente irá queimar seu couro cabeludo e assim pode deixa-lo mais sensível, então durante o banho evite esse tipo de água.

Não faça química com tanta frequência

A química pode danificar e muito o couro cabeludo, por isso o ideal é que você dê um tempo entre uma química e outra a fim de evitar que o seu cabelo fique muito danificado com ela.

Ficou alguma dúvida sobre o couro cabeludo dolorido? Deixe-a nos comentários!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

roupas no inverno
Beleza
Roupas de inverno: Saiba o que usar na estação mais fria do ano!

O inverno ta chegando e com ele é hora de tirar algumas roupas do guarda roupa, principalmente os famosos casacos de inverno, meias fio 80 ou mais grossas, vestidos de manga longa, entre outras roupas que são a cara dessa estação. Mas muitas pessoas não sabem quais são as melhores …

tratamento com agulha
Beleza
Tratamento no rosto com agulha: como funciona? Benefícios? Preços? Saiba tudo aqui!

Deixar a pele bonita e hidratada é o desejo de várias mulheres, no entanto nem sempre é possível manter essa pele tão bonita por muito tempo, e por isso recorrer a tratamento no rosto com agulha é uma excelente opção para conseguir deixar a sua pele linda, lisa, hidratada e …

pés com flores
Beleza
Cuidados com os pés: Saiba como tratar pés ressecados, rachados, no verão e muito mais!

Cuidar dos pés é fundamental para que eles possam ficar sempre bonitos e lisos. No entanto, muitas vezes nós acabamos deixando os cuidados com os pés de lado, e por isso eles ficam ressecados e rachados, o que pode causar grande constrangimento. Deseja saber quais cuidados com os pés você …