Couro cabeludo dolorido: Entenda o que pode ser e como tratar!

Beleza

Você alguma vez já foi pentear seus cabelos e na hora que a escova entrou em contato com o couro cabeludo você sentiu uma leve dor? E essa dor foi se agravando ao longo do tempo? Saiba que isso não é normal e você deve procurar um médico para saber o que pode está ocasionando o couro cabeludo dolorido.

Se você tem dúvidas sobre o que pode ser o couro cabeludo dolorido, esse artigo é para você, pois nele eu irei falar algumas causas e tratamentos desse problema. Continue lendo e confira a seguir!

O que pode ser?

Muitos fatores podem acarretar o couro cabeludo dolorido, como a grande exposição ao sol, os procedimentos químicos realizados, o uso de secador no cabelo e até mesmo o estresse.

É comum que as pessoas que fazem alisamentos frequentes, coloração e relaxamentos podem vir a ter uma sensibilidade maior no couro cabeludo, e se não tomar cuidado essa sensibilidade pode se agravar, gerando inflamações graves e até mesmo danos irreparáveis, por isso é necessário tomar cuidado.

Além do mais, é comum também que algumas mulheres tenha muita queda de cabelo, e isso pode influenciar para que o couro cabeludo fique mais sensível, visto que a principal função do cabelo é proteger o couro cabeludo.

Como tratar?

É claro que se for um dia ou outro você não precisa se preocupar, porém se a dor estiver persistindo ao longo dos dias, e pior, estiver intensificando a gravidade, você deve se preocupar, e para isso existe tratamento que consiste em alguns cuidados básicos para manter o couro cabeludo saudável como:

Boa higienização

Higienize o seu couro cabeludo, lavando-o com frequência e certificando-se de que não está ficando resíduos de creme nele, além de fazer boas massagens para ativar a circulação sanguínea, e usando água de morna a gelada.

Use um sérum calmante capilar

Esse sérum irá te ajudar a diminuir a sensibilidade da região e fazer com que a dor diminua, pois irá suavizar os danos da queimação, vermelhidão e desconforto.

Evite o excesso de oleosidade

Outro problema que pode acarretar no couro cabeludo dolorido é o excesso de oleosidade, por isso você deve cuidar do seu cabelo a fim de evitar que o óleo apareça. Use cremes e produtos específicos para diminuir a oleosidade capilar.

Cuidados

É melhor evitar o aparecimento de uma dor no couro cabeludo do que trata-la não é mesmo? E por isso você deve tomar alguns cuidados a fim de evitar que esse problema apareça, como:

Evite banhos quentes

A água quente irá queimar seu couro cabeludo e assim pode deixa-lo mais sensível, então durante o banho evite esse tipo de água.

Não faça química com tanta frequência

A química pode danificar e muito o couro cabeludo, por isso o ideal é que você dê um tempo entre uma química e outra a fim de evitar que o seu cabelo fique muito danificado com ela.

Ficou alguma dúvida sobre o couro cabeludo dolorido? Deixe-a nos comentários!

0 Compart.
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tendencias-2019
Beleza
Roupas para o verão: Conheça as tendências para você ficar antenada na moda!

O verão está chegando, e com ele vem também àquela vontade de dar uma reformada no guarda roupa para comprar roupas bonitas e da moda. Mas como a moda muda sempre, se você deseja comprar roupas para o verão você precisa ficar de olho no que vai ser tendência. Ainda …

como acabar com celulite
Beleza
Como acabar com a celulite: Veja dicas e métodos que funcionam mesmo!

A celulite é uma marca muito comum no corpo das mulheres, porém muitas vezes elas acabam causando grandes constrangimentos, por isso muitas mulheres que possuem essas marcas em seu corpo desejam saber como acabar com a celulite de maneira fácil e rápida e é por isso que eu elaborei este …

celulite como acabar de vez
Beleza
Celulite: Saiba como amenizar e evitar que elas apareçam!

Sabe aquelas marquinhas indesejadas que aparecem em nosso corpo? Pois bem, a celulite nada mais é do que uma inflamação devido ao acúmulo de gordura, água e toxinas no tecido fibroso. Esses furinhos ou contrações na hipoderme, camada mais profunda da pele, onde se encontram os tecidos adiposo e fibroso, …