CPF gratuito: Como tirar segunda via? Saiba tudo aqui?

  • Tommy Guns NY
  • Category : Dicas
segunda via cpf
Dicas

O CPF é o ou um dos documentos mais importantes para os cidadãos brasileiros, uma vez que o mesmo é solicitado para as mais diversas finalidades. Por ser tão essencial na vida de cada um de nós, ele deve ser bem guardado pelo dono, a fim de que outra pessoa encontre e possa usá-lo para fins que irão prejudicar você.

Se você ainda não possui CPF, saiba que solicitá-lo é algo extremamente fácil e rápido de ser feito, agora o pedido de inscrição do Cadastro de Pessoa Física pode ser feito via internet. Para isso o cidadão terá de preencher um formulário. Após a solicitação, o aplicativo gera automaticamente o número do cadastro, bem como o comprovante de inscrição, que pode ser impresso pelo usuário quantas vezes forem necessárias

CPF gratuito como tirar?

Caso tenha problemas para a efetivação da sua inscrição, vá até uma das unidades de atendimento do Banco do Brasil, dos Correios ou da Caixa Econômica Federal para finalizar o processo.

Abaixo você confere o passo a passo para efetuar a inscrição do seu CPF pela internet de forma gratuita.

Acesse o site www.receita.fazenda.gov.br, clique na opção “Inscrição no CPF”, localizada no menu “Serviços em Destaque”, após isso preencha o formulário que vai aparecer na tela com as seguintes informações: nome, data de nascimento, naturalidade, titulo de eleitor, sexo, nome da mãe, endereço, telefone fixo e telefone celular.

Ao terminar o procedimento, lembre-se de anotar ou imprimir o número.

2ª via CPF como tirar

O CPF é um documento essencial para cada um de nós cidadãos brasileiros, uma vez que o mesmo é constantemente solicitado por empresas, lojas, entre outros estabelecimentos que necessitam de documentos para os mais variados fins.

Cada cidadão brasileiro só pode ter um único número de CPF, portanto é essencial que você guarde-o muito bem, pois a perda desse documento pode gerar transtornos e problemas que normalmente dão muita dor de cabeça.

Lembrando que se você perdeu o CPF ou o mesmo foi roubado, o primeiro passo é registrar um boletim de ocorrência, evitando assim com que qualquer pessoa use-o para comprar coisas no seu nome.

Após registrar o B.O, vá até uma das agências dos Correios e apresente esse documento que comprova que você teve o CPF furtado e prestou queixa.

Caso não queira ter de enfrentar filas, saiba que é possível emitir a 2ª via do CPF por meio da internet, para isso acesse o endereço https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CPF/ImpressaoComprovante/ConsultaImpressao.asp e siga as instruções expostas na tela.

Há também a opção de ir ao Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal para resolução do problema, no entanto a escolha é sua. Lembrando que se você perdeu seu CPF, será possível usar o número de forma provisória até que a 2ª via seja emitida.

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

receitas de farofa
Dicas
Receitas de farofa: Saiba como variar um prato simples que pode ficar ainda mais saboroso!

Um prato famoso do brasileiro e que conquista qualquer mesa é a farofa. Essa comida simples de ser preparada encaixa bem com absolutamente tudo. E em aniversários e outras comemorações especiais, uma farofinha é que dá o toque diferenciado quando você não teve tempo de preparar um grande jantar. Combinado …

estimulante sexual libid gel
Dicas
Estimulante sexual: Veja os melhores tipos e melhore seu desempenho na cama!

Independentemente de ser homem ou mulher, todo mundo quer agradar seu parceiro na cama e ser cada vez melhor. Mas para isso, nem sempre só o nosso empenho e mudar posições na cama ajudam. O que muitas pessoas recorrem é ao estimulante sexual, que é um tipo de produto desenvolvido …

guarda compartilhada
Dicas
Como funciona a guarda compartilhada: Você sabe qual a melhor forma de ter uma separação saudável? Leia mais aqui!

Quando um casal decide ter um filho é um momento de muita alegria, pois a família está aumentando, porém nem sempre essa felicidade permanece por muito tempo, pois os pais podem se desentender e acabar optando por um divórcio. Quando ocorre a separação é muito comum que os pais optem …