Dieta Low Carb funciona? Saiba aqui tudo sobre ela!

Alimentos

Emagrecer é o desejo de muitas pessoas, porém nem sempre essas pessoas querem fazer exercícios físicos constantes e seguir uma dieta rigorosa, e foi para ajudar essas pessoas que surgiu a dieta Low Carb, uma dieta que ajuda a emagrecer em pouco tempo sem que a pessoa precise passar fome, pois nessa dieta é modificado os ingredientes das receitas para que a pessoa possa consumir seus pratos favoritos.

Já pensou em comer lasanha, espaguete e doces fazendo uma dieta? Pois saiba que isso é possível com a dieta low carb. Ainda não conhece essa dieta? Então veja a seguir tudo sobre essa nova maneira de emagrecer!

O que é?

A dieta Low Carb é uma dieta planejada para que o indivíduo tenha uma perda de peso grande e em pouco tempo, por isso ela age diretamente na diminuição da nossa primeira fonte de energia, o carboidrato. Sendo assim nosso organismo precisará trabalhar mais para obter a energia necessária e com isso o indivíduo irá perder peso.

Essa dieta é muito eficaz para quem não gosta de seguir dietas por muito tempo, pois ela possui um tempo limite de duração, que irá variar conforme cada pessoa, mas que não costuma durar muitos meses. Isso acontece por que nas primeiras semanas o indivíduo irá ter uma perda de peso rápida e depois começará a perder menos peso, visto que seu organismo irá se acostumar com a nova rotina. Assim, após atingido objetivo, a pessoa poderá deixar de seguir essa dieta e voltar a ter uma alimentação normal, porém balanceada, apenas para manter o peso.

Como funciona a dieta?

A dieta low carb funciona de maneira bem simples, pois o indivíduo irá inverter a base da pirâmide alimentar, e com isso ele deverá restringir a ingestão de carboidratos durante essa dieta e consequentemente aumentar a ingestão de proteínas e fibras.

Com essa mudança brusca, o indivíduo irá perder peso rapidamente sem prejudicar a sua saúde. Mas é necessário tomar cuidado ao fazer essa dieta, pois os médicos e nutricionistas recomendam que seja consumido ao dia no mínimo de 55% a 45% de carboidratos do total de alimentos que ingerimos, e nessa dieta devemos reduzir esses números para entre 45% a 5% de carboidratos ao dia.

Existem diversas receitas que são deliciosas e estão dentro da dieta low carb, por isso, se você se alimentar bem e conforme as orientações dessa dieta, irá obter sucesso no seu emagrecimento, porém não é recomendável que você tente restringir o consumo dos alimentos mais do que o recomendável nessa dieta, pois isso poderá trazer problemas futuros.

Precisa de nutricionista?

Para fazer a dieta low carb funciona e não é necessário que você faça acompanhamento com nutricionista, porém é recomendável que você procure um nutricionista antes de começar essa dieta para que ele possa te auxiliar melhor sobre o cardápio que você deve seguir para não prejudicar sua saúde enquanto faz essa dieta.

Ficou alguma dúvida sobre a dieta low carb? Deixe um comentário! E se você já fez uso dessa dieta, conte-nos sua opinião sobre ela.

 

0 Compart.
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

iogurte grego
Alimentos
Como fazer iogurte grego: Veja as melhores receitas!

O iogurte é uma bebida deliciosa e apreciada por muitas pessoas e tem alguns tipos que podem até mesmo passar por uma deliciosa sobremesa saudável, como por exemplo, o grego. E se você também é fã de iogurte e deseja saber como fazer iogurte grego, esse artigo é para você! …

macarrão de abobrinha
Alimentos
Macarrão de Abobrinha Low Carb: Saiba como fazer essa receita!

As dietas low carb vem fazendo o maior sucesso entre pessoas de várias idades, visto que ela é uma dieta completamente baseada na diminuição da quantidade de carboidratos sem que você pare de comer os alimentos que você gosta. Os praticantes da dieta low carb trocam os ingredientes calóricos dos …