Dieta Proteica: Descubra como ingerir mais proteínas com essas dietas. Confira também as proteínas veganas!

dieta proteica
Dieta

Muitas pessoas sonham em ter um corpo bonito e sarado, porém é necessário muito esforço para conseguir conquistar esse corpo tão sonhado, e por isso muitas vezes as pessoas precisam, além de praticar musculação, de fazer uma dieta saudável e restritiva para alcançar esse objetivo, e é por isso que a dieta proteica está sendo tão buscada atualmente.

Se você também está em busca de uma dieta proteica, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber para fazer as melhores dietas ricas em proteína. Confira!

Dieta do ovo

A dieta do ovo é uma alternativa para quem deseja emagrecer e ganhar massa magra de maneira fácil e rápida, sendo que nessa dieta a pessoa deverá diminuir o consumo de carboidratos e aumentar o consumo de proteínas, consumindo ovo cozido diariamente nas suas refeições. Veja aqui mais informações sobre essa dieta.

O ovo gera muita saciedade, por isso o ideal é que a pessoa consuma um ovo cozido antes das suas principais refeições do dia, que são o almoço, café da manhã e jantar.

Essa dieta irá trazer muitos benefícios, como podemos destacar:

  • Ganho de massa magra
  • Perda de peso
  • Melhora a saúde cerebral
  • Combate a flacidez
  • É rica em proteínas e vitaminas essenciais

Para obter sucesso com a dieta do ovo é importante que a pessoa faça uma dieta proteica, assim ela deverá dar preferência às proteínas e deverá evitar consumir alimentos industrializados, gordurosos e bebidas alcóolicas.

Para ganho de massa muscular

Com uma boa dieta proteica é possível que a pessoa consiga ter um excelente ganho muscular, e se esse também é o seu objetivo uma boa opção é a dieta da proteína, pois com ela você conseguirá ter o ganho muscular de forma muito mais rápida.

Essa dieta consiste em aumentar o consumo de proteínas e diminuir o número de carboidratos para fazer com que o organismo queime gordura com mais facilidade.

Um exemplo de cardápio é:

Café da manhã: Leite desnatado e queijo ou vitamina de abacate com leite desnatado.

Almoço: Frango grelhado com salada ou omelete de queijo com presunto e salada.

Lanche da tarde: Iogurte desnatado com 3 castanhas do pará ou leite desnatado com um rolinho de presunto com mussarela.

Jantar: Sopa de aipo com bife grelhado ou salmão grelhado com salada.

dieta proteica vegana

Dieta proteica vegana

As pessoas veganas que desejarem fazer uma dieta proteica também poderão, pois existem vários alimentos para veganos que são muito ricos em proteínas. O ideal é que elas deem preferência a esses alimentos e evite alimentos gordurosos e ricos em carboidratos.

Alguns alimentos que poderão ser acrescentados à dieta proteica dos veganos são:

  • Ervilha
  • Feijão
  • Chia
  • Gergelim
  • Grão de bico
  • Sementes de girassol
  • Quino
  • Tofu
  • Nozes
  • Seitan
  • Soja

O ideal é que a pessoa consulte um nutricionista para que ele possa passar a dieta proteica mais indicada, assim além de perder peso e ganhar massa magra a pessoa não irá prejudicar sua saúde.

Ainda ficou alguma dúvida sobre a dieta proteica? Deixe um comentário que responderemos você assim que for possível.

0 Compart.
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

controlar o apetite
Dieta
É possível controlar o apetite? Veja aqui maneiras naturais de comer menos e na hora certa!

Independentemente dos seus motivos, se você está buscando controlar o apetite, nós temos as dicas certas! Comer em excesso, aliás, tudo em excesso faz mal, não é mesmo? Portanto, para aprender a comer menos e comer na hora certa, sem precisar gastar rios de dinheiro com remédios invasivos e se …

Jejum Intermitente emagrecer
Dieta
Jejum Intermitente: O que é? É seguro? Emagrece mesmo?

Há não muito tempo, uma das principais dicas para perder peso com saúde, era ingerir alimentos a cada 3 horas. Assim, a ideia é que o corpo tenha a quantidade necessária de nutrientes e calorias comendo pouco e mantendo a saciedade. Entretanto, contrariando essa ideia, uma das dietas mais populares …

Dieta
Low Carb: Conheça tudo sobre a dieta que ajuda a emagrecer rápido!

Emagrecer não é só sinônimo de ficar mais bonito, mas sim de ter saúde, e é por isso que vem aumentando o número de pessoas que estão em busca de uma dieta que ajude a emagrecer de maneira rápida, e foi por isso que o surgimento da dieta Low Carb …