Efeito Sanfona: Saiba como evitar e emagrecer de verdade!

efeito sanfona
Emagrecimento

Possuir um corpo bonito é muitas vezes algo almejado por muitas pessoas, porém não são todas que desejam alcançar um corpo escultural, as vezes quem apenas ganhar ou perder alguns quilinhos, porém é nesse ganho e perca de peso frequente que muitas pessoas acabam entrando no efeito sanfona e com isso não conseguem mais equilibrar em um peso adequado e de brinde ainda ganham algumas celulites e estrias.

Se você também sofre com o efeito sanfona, esse artigo é para você, pois nele eu irei dar algumas dicas incríveis de como acabar com o efeito sanfona. Deseja conhecer essas dicas? Então continue lendo esse artigo e veja a seguir!

Dicas de como acabar com efeito sanfona

É muito comum as pessoas entrarem no efeito sanfona, aquele engorda e emagrece que acaba com a elasticidade do corpo e faz com que ele fique mais flácido e cheio de marcas. Veja algumas dicas de como dar fim a esse efeito:

Tome o café da manhã

O café da manhã é a refeição mais importante do nosso dia, porém muitas pessoas acabam pulando essa refeição devido a falta de tempo ou a preguiça, e isso é um grande erro, principalmente para quem deseja acabar com o efeito sanfona.

O ideal é que você tome o café da manhã até 1 hora depois de acordar todos os dias, estando ou não com fome, pois assim dará energia suficiente para o seu corpo aguentar as atividades diárias e conseguirá manter o seu peso.

Não faça dietas rápidas

Essas dietas que proporcionam um emagrecimento rápido acabam sendo grandes vilões, pois com ela você irá emagrecer muito, porém após alguns dias do seu fim começará a ganhar todo o peso de novo e ficará naquele famoso efeito sanfona.

Encontre o seu peso ideal

Se você deseja acabar com o efeito sanfona, uma das dicas principais é encontrar um peso ideal, pois assim você irá manter esse peso e não ficará em busca de ganhar ou perder peso a cada mês. Veja qual peso o seu corpo se adapta melhor e mantenha-o.

Faça atividades físicas

Mesmo que você não seja fã de academia, fazer uma atividade física regular é essencial para que você fique em forma. Faça uma caminhada, uma corrida matinal ou alguns exercícios leves, apenas para que você mantenha o seu peso e saia do efeito sanfona.

Controle o seu estresse

O estresse está intimamente ligado com o ganho repentino de peso, pois quando você fica estressado você aumenta a produção dos hormônios e assim terá mais vontade de comer, além de que você não terá muito controle sobre o que é ou não saudável e acabará comendo alimentos calóricos.

Ao ganhar esses quilinhos a mais, ocasionados pelo estresse você irá buscar formas de perdê-lo e com isso entrará no famoso efeito sanfona.

Se você seguir essas dicas com certeza terá ótimos resultados e não terá mais o terrível efeito sanfona.

Ficou alguma dúvida sobre o efeito sanfona, como acabar? Deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que for possível.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Emagrecimento
Catabolismo muscular: Descubra como evitar através de suplementos e pare de perder tanta energia nos treinos!

O catabolismo muscular é um dos maiores inimigos das pessoas que desejam ganhar massa muscular, pois consiste na degradação da proteína muscular, por isso quem deseja ganhar massa e ter o corpo definido deve entender bem o que é o catabolismo e saber como evitá-lo. Se você deseja conhecer um …

cha para desinchar
Emagrecimento
Chá para desinchar: Saiba o que fazer quando sentir aquele pesinho na barriga.

É comum em alguns momentos de nossa vida nós nos sentirmos inchadas, e mesmo que seja normal, é bastante incômodo, e por isso tomar um bom chá para desinchar é uma ótima opção, pois assim iremos acabar com o problema de forma rápida e natural. Se você também está em …

queimar gordura
Emagrecimento
Queimar gordura: Saiba como acelerar a perda de peso de maneira saudável!

Ninguém gosta de ficar com uma barriguinha a mais ou aquela gordura incômoda nas costas, principalmente quem já é magro e só possui uma gordura localizada. Porém, queimar gordura não é tão fácil para quem não pratica exercícios e não faz ideia de como começar. Se você quer saber como …