Extrato DAP: O que é? Como funciona? Saiba tudo aqui!

agricultura extrato DAP
Financeiro

O Brasil é um país com muitos agricultores, e com uma grande exportação nesse setor. Por isso, é necessário estar sempre coletando informações sobre os agricultores a fim de fazer com que sejam realizados investimentos para melhorar as estratégias. Pensando nisso, o governo brasileiro resolveu criar o DAP(Declaração de aptidão ao Pronaf). Consiste em coletar todas as informações em apenas um banco de dados e os agricultores podem acessar com facilidade e praticidade o Extrato DAP.

A cerca do DAP surgem várias dúvidas, principalmente quanto ao Extrato DAP. E é por isso que eu preparei esse artigo para falar um pouco mais sobre esse extrato que é tão importante para os agricultores. Se você deseja saber mais sobre o Extrato DAP, continue conosco e confira a seguir!

O que é o Extrato DAP?

Quando um agricultor brasileiro decide formalizar a sua profissão a fim de obter vários benefícios que são disponibilizados a sua categoria, ele precisa possuir uma Declaração de Aptidão ao Pronaf, o DAP e é esta declaração que irá comprovar que o indivíduo é um agricultor.

Para que o agricultor possa entender sobre os investimentos do governo voltado para essa área, além de quais são os incentivos que estão disponíveis para ele, é  necessário apenas visualizar o Extrato DAP.

Como cadastrar

O agricultor que deseja se cadastrar no DAP deverá procurar em seu município qual é o órgão responsável para solicitar o cadastro. Ele deverá estar com todas as informações pessoais e da agricultura para comprovar sua profissão.

Alguns dos documentos exigidos são CPF, endereço, área, renda, pessoas que trabalham etc.

Como consultar o Extrato DAP?

Quem já possui o cadastro DAP poderá ter acesso ao Extrato DAP, que poderá ser consultado sempre que o agricultor desejar. Ao estar com o extrato em mãos é possível que o agricultor solicite auxílios, financiamentos e vários benefícios que o governo disponibiliza a eles.

Se você possui o cadastro no DAP, porém não sabe como consultar o Extrato DAP, não se preocupe, é só seguir o passo a passo detalhado que eu preparei a seguir.

Passo a Passo

  1. O primeiro passo é a pessoa acessar a página oficial do Extrato DAP, através do seguinte link http://smap14.mda.gov.br/extratodap/.
  2. Em seguida é necessário escolher se você deseja consultar o DAP de pessoa física ou pessoa jurídica.
  3. A pessoa física deverá preencher o campo CPF e senha (que foi criada no momento do cadastro do DAP). Já a pessoa jurídica deverá colocar o CNPJ e o estado no qual a empresa está instalada.
  4. Em seguida a pessoa terá acesso a todas as informações do Extrato DAP.

Vantagens do DAP

O DAP pode trazer inúmeros benefícios ao agricultor, que através dele terá sua profissão formalizada e direito a vários benefícios, e também ao governo que poderá saber exatamente quantos agricultores que tem no país e como ele poderá melhorar a estratégia de agricultura para manter a produção sempre forte.

Espero que esse artigo tenha ajudado a sanar suas dúvidas sobre o Extrato DAP, mas se ainda ficou alguma, é só deixar um comentário que responderemos você assim que for possível.

0 Compart.
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nubank
Financeiro
Nubank: Conheça todas as vantagens de um cartão sem anuidades!

Com o surgimento das contas digitais, possuir uma conta corrente ou ter um cartão de crédito está cada vez mais fácil, sendo que além de possuir vários benefícios ainda é possível conseguir a isenção de taxas com um desses bancos inovadores. Hoje neste artigo eu irei falar sobre o Nubank, …

conta digital
Financeiro
Banco inter: Vale a pena ter uma conta nele?

Os bancos estão cada vez mais presentes em nossas vidas, e a cada dia fica mais difícil não ter uma conta em um. É claro que os bancos físicos e mais populares são os mais procurados na hora de abrir uma conta, porém os bancos digitais estão fazendo grande sucesso …