Feira de adoção: Saiba como adotar um cão ou gato

feira de adoção
animais

Os animais são excelentes companhias para o homem, sendo que eles são amigos, protegem e ainda servem de diversão para as crianças. E a cada dia que se passa mais aumenta o número de pessoas que desejam ter um animal de estimação em casa.

A fim de ajudar as pessoas que desejam ter um animal de estimação, mas não querem comprá-los e também para ajudar aos cães abandonados a terem um lar é que são realizadas as feiras de adoção. Ainda não sabe o que é uma fera de adoção? Então continue lendo esse artigo e veja a seguir tudo sobre ela!

O que é?

A feira de adoção é uma feira onde tem-se vários animais que foram abandonados ou que sofreram maus tratos a fim de que eles tenham um novo lar. Essas feiras geralmente não acontecem com muita frequência a fim de que sejam resgatados vários animais para serem expostos, assim maior poderá ser o número de adoções.

Geralmente essas feiras costumam acontecer em lugares populares a fim de atingir um maior número de pessoas. Veja a seguir como elas funcionam:

Como funciona

A feira de adoção funciona de maneira simples, elas geralmente são realizadas por ongs ou demais entidades de defesa dos animais que resgatam eles da rua a fim de dar um novo lar para eles.

Todos os animais que participam da feira de adoção são vacinados, vermifugados e possuem a saúde excelente. Assim as pessoas que vão a essas feiras poderão visitar todos os animais e depois escolher aquele que desejam levar para casa que o animal já poderá ser levado no momento da feira, não sendo necessário esperar um tempo.

Para conseguir adotar um animal em uma feira de adoção é necessário levar um xerox da carteira de identidade ou de motorista, do cpf e do comprovante de residência, além do mais é necessário ter no mínimo 21 anos.

Tem que pagar?

Os animais da feira de adoção não são vendidos, porém ao adotar um animal você deverá pagar uma taxa de aproximadamente 40 reais (valor que pode variar conforme cada região onde ocorre a feira), sendo que esse valor não é pago pelo animal, mas sim para que as ongs possam cobrir os custos que elas tiveram para vacinar e vermifugar os animais e ainda os gastos com a própria feira.

Além do mais, quem não desejar adotar nenhum animal também poderá comparecer a feira para poder fazer algum tipo de doação, que pode ser de vasilhas, ração ou até mesmo dinheiro conforme a vontade do doador.

feira de adoçãoQuais animais posso adotar?

A maioria das feiras oferecem a opção da pessoa poder adotar um cachorro ou um gato, sendo que eles são de várias raças e vários tamanhos.

Existem outras feiras que disponibilizam mais animais para a adoção, porpém esses são os mais comuns.

Espero que você tenha gostado desse artigo. E se ainda ficou alguma dúvida sobre a feira de adoção, deixe-a nos comentários que assim que for possível nós responderemos.

Compart. 0
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *