Fgts para reforma: como funciona? como usar?

  • Tommy Guns NY
  • Category : Dicas
fgts para reforma
Dicas

Muitas pessoas acham que o FGTS só pode ser utilizado na compra de um imóvel, e desconhecem que o FGTS pode ser usado para reformas e também para compras de materiais de construção. Se você quer iniciar a reforma de sua residência, seja casa ou apartamento, e falta dinheiro, procure a Caixa Econômica Federal e se informe, o FGTS pode ser utilizado para esse fim de reforma.

Como usar FGTS para reforma?

Se você tem FGTS retido saiba que você pode utilizá-lo para reformar sua casa, essa é um dos direitos dos trabalhadores, utilizar o FGTS na compra, construção ou reforma do seu imóvel.  Embora é necessário que a reforma seja aprovada dentro do conceito e da linha de crédito disponível, caso o valor ultrapasse o seu saldo em FGTS. Acontece de a Caixa negar a utilização do FGTS retido para reforma, mas as últimas decisões judiciais têm sido em benefício ao usuário. Voce tambem tem que verificar se está tudo certo com a situação do benefício.

Posso usar o FGTS no Construcard

Não, infelizmente não é possível utilizar o FGTS no Construcard, pelo menos pela versão oficial do programa. O construcard é um cartão de crédito fornecido com uma linha apenas para compra de materiais, não podendo ser abatido com recursos do FGTS.

Sacar FGTS retido para construção

Embora seja muito burocrático e um processo que requer paciência, é possível sim sacar o FGTS para construção do seu imóvel, procure a Caixa e a lista de todos os documentos necessários. É necessário apresentar um projeto para a construção nos termos aceitos pela Caixa, ainda assim haverá de ter uma aprovação da Caixa sobre o projeto apresentado. A Caixa precisa ter 100% de certeza da finalidade do dinheiro antes da sua liberação. Vale a pena investir nesse projeto!

Financiar material de construção e mão de obra

Sim, é possível financiar o material de construção e mão de obra. A linha de crédito mais conhecida para esse fim é o Construcard, mas outros bancos oferecem linhas semelhantes, embora a Caixa garanta sempre a menor taxa do mercado. Não deixe de pesquisar no seu banco atual, você pode encontrar taxas semelhantes com mais agilidade no processo.

Posso usar meu FGTS para reforma ou construir

Como foi explicado nesse sim, você pode sim usar seu FGTS para reforma ou construir, embora o processo possa ser demorado, vale a pena investir, uma vez que sabemos que a remuneração desse dinheiro é pouca enquanto está parado, se você tem disponível, é melhor lutar para utilizá-lo do que pegar um empréstimo com juros acima do rendimento do seu FGTS.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que as informações tenham sido uteis e que consigam com sucesso usar seu fgts para reforma

Sugestões ou dicas podem ser deixadas nos comentários!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

receitas de farofa
Dicas
Receitas de farofa: Saiba como variar um prato simples que pode ficar ainda mais saboroso!

Um prato famoso do brasileiro e que conquista qualquer mesa é a farofa. Essa comida simples de ser preparada encaixa bem com absolutamente tudo. E em aniversários e outras comemorações especiais, uma farofinha é que dá o toque diferenciado quando você não teve tempo de preparar um grande jantar. Combinado …

estimulante sexual libid gel
Dicas
Estimulante sexual: Veja os melhores tipos e melhore seu desempenho na cama!

Independentemente de ser homem ou mulher, todo mundo quer agradar seu parceiro na cama e ser cada vez melhor. Mas para isso, nem sempre só o nosso empenho e mudar posições na cama ajudam. O que muitas pessoas recorrem é ao estimulante sexual, que é um tipo de produto desenvolvido …

guarda compartilhada
Dicas
Como funciona a guarda compartilhada: Você sabe qual a melhor forma de ter uma separação saudável? Leia mais aqui!

Quando um casal decide ter um filho é um momento de muita alegria, pois a família está aumentando, porém nem sempre essa felicidade permanece por muito tempo, pois os pais podem se desentender e acabar optando por um divórcio. Quando ocorre a separação é muito comum que os pais optem …