Glutamina: Conheça mais sobre esse suplemento e seus benefícios!

Saúde

Que a indústria de suplementos vem crescendo ao longo dos anos não é segredo, e é por isso que cada vez mais as empresas investem em suplementos para dar força, e velocidade ao treino, fazendo com que eles sejam muito procurados por quem malha, porém muitos trazem efeitos colaterais e por isso não são tão recomendáveis, e é por isso que a busca por suplementos alternativos pode ajudar, como a glutamina por exemplo.

E é por isso que hoje eu irei falar um pouco sobre a Glutamina, para que você possa conhecer todos os benefícios que este suplemento poderá trazer ao seu corpo.

O que é?

A Glutamina é um grupo de aminoácidos classificados como não essenciais, ou seja, aminoácidos que são produzidos em nosso próprio corpo, responsáveis pela construção dos blocos de proteínas, onde estas por sua vez são responsáveis pelo transporte de nitrogênio as células musculares, processo essencial para quem procura ganho de massa muscular.

Embora seja um aminoácido produzido pelo próprio corpo, você poderá encontrar a Glutamina em capsulas ou em pó, sendo que a Glutamina irá contribuir para uma melhor síntese de proteína e poderá ser o diferencial que você precisa quando o assunto é hipertrofia.

Para que serve?

A todo tempo nosso organismo tenta manter uma quantidade adequada de Glutamina no nosso sangue, e isso é importante principalmente para atletas e pessoas fisicamente ativas.

A suplementação com a Glutamina servirá para manter seu metabolismo com um bom funcionamento, e com isso facilitar o processo de hipertrofia.

Além disso, a Glutamina é utilizada como fonte energética ao sistema imunológico, e assim também é benéfica no período de fadiga pós-treino.

Como tomar?

Pesquisas apontam que a quantidade ideal da Glutamina a ser consumida está entre 10g a 20g por dia, mas devem ser consumidas em porções divididas dentre as refeições principais.

Benefícios

Os benefícios que a Glutamina traz são diversos, seja para o ganho de massa muscular ou para o próprio organismo.

Conheça abaixo alguns dos benefícios que o consumo da Glutamina poderá trazer.

  • Contribui para o crescimento dos músculos.
  • Favorece o sistema imunológico.
  • Contribui para o melhor funcionamento do sistema digestivo, dessa forma, contribui para melhor absorção de nutrientes ingeridos na sua alimentação.
  • Junto a Glutamina é produzido a Glutationa, um antioxidante importante responsável pela desintoxicação.
  • Favorece o sistema nervoso, uma vez que age de forma direta a neurotransmissores.
  • Favorece o estado de humor após treinos de alta intensidade, pois auxiliam no desiquilíbrio de hormônios.
  • Auxilia no processo de memória.
  • Contribui positivamente no controle de açúcar na corrente sanguínea.
  • Melhor controle no processo de catabolismo e anabolismo.

Toma antes ou depois do treino?

O ideal é que você consuma a Glutamina dividida em 3 porções ao longo do dia, ou seja, você poderá tomar a glutamina antes e depois dos treinos, e mais uma porção no almoço por exemplo.

O consumo de glutamina antes do treino favorece para o ganho facilitado de massa muscular, e seu consumo pós-treino tornará a recuperação muscular mais eficiente, pois irá regularizar as taxas de Glutamina no organismo após seu gasto na atividade física.

Ficou alguma dúvida? Deixe-as nos comentários que em seguida nós responderemos você!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

teste de ovulação
Saúde
Teste de ovulação: O que é? Como fazer? Saiba tudo aqui!

Se você está tentando engravidar, mas não consegue talvez possa ser porque está tendo relações sexuais fora do período de ovulação. Muitos casais não sabem, mas para ter sucesso e conseguir a gravidez é necessário ter relações sexuais no período fértil da mulher, pois ao contrário do homem, ela não …

ibuprofeno
Saúde
ibuprofeno: Como tomar? Qual a Bula? Preço? Saiba tudo aqui!

O Ibuprofeno é um excelente medicamento anti-inflamatório que pode ser usado para aliviar vários tipos de dores e febre, além do mais este medicamento também possui excelente ação analgésica e antitérmica por isso muitas pessoas vão em busca dele para tratar vários sintomas. Mas você conhece o Ibuprofeno? Sabe o …

oxandrolona
Saúde
Oxandrolona: Como usar? É seguro? Saiba tudo aqui!

É comum nossos músculos ficarem mais fracos com o passar do tempo devido a vários fatores, e com isso nós precisamos de algo para trazer um reforço muscular. Pensando nisso foi desenvolvido o Oxandrolona. Você já ouviu falar no Oxandrolona? Sabe o que é e quais são os efeitos desse …