Hemorroidas: causas, tratamentos, saiba como acabar com o problema de vez!

hemorroidas
Saúde

Caracterizada por veias salientes e dilatadas na região anal e classificada como interna ou externa, a hemorroidas poderá trazer problemas ao bem-estar do paciente, normalmente causando coceira e dor na região além de dificuldade para fazer as necessidades básicas.

Por isso, conhecer as hemorroidas é fundamental para saber como evitá-la e tratá-la. Se você deseja conhecer mais sobre esse problema, continue conosco e tire todas as suas dúvidas a seguir!

O que causa?

Diversos fatores podem contribuir para o aparecimento das hemorroidas internas e externas, dentre os principais citamos:

  • Má alimentação
  • Má postura corporal
  • Prisão de ventre
  • Predisposição genética
  • Obesidade
  • Gravidez

Geralmente a hemorroidas aparece quando a pessoa tende a fazer muito esforço para evacuar, devido à prisão de ventre ou qualquer outro motivo que interrompa a evacuação. Ao longo da vida todo esse esforço acaba resultando na dilatação e saliência das veias na região anal e por isso surgem às hemorroidas.

Além disso, outros fatores que ajudam a causar esse problema são:

  • Diarreia crônica, por favorecer a dilatação das veias;
  • Obesidade, normalmente devido à má alimentação que leva à diminuição dos movimentos intestinais, causando a prisão de ventre e consequentemente a dificuldade de evacuar;
  • Trabalhar longas horas de pé, em conjunto com uma pré-disposição para a doença;
  • Idade avançada, sendo mais frequente em pessoas a partir dos 45 anos de idade, pois os tecidos na região anal já estão mais enfraquecidos devido ao envelhecimento;
  • Alimentação rica em pimentas e bebidas alcoólicas.

Medicamentos caseiros

Em casos mais brandos as hemorroidas podem ser tratadas apenas com alguns cuidados que se deve ter em casa mesmo, como melhorar a alimentação, evitar fazer esforços físicos como levantar peso, beber muita água e fazer banhos de assentos como será ensinando a seguir.

Banho de assento

Ingredientes

  • 2 litros de água fervendo
  • 1 colher de sopa de hamamélis
  • 3 gotas de óleo essencial de alfazema
  • 3 gotas de óleo essencial de limão
  • 1 colher de sopa de cipreste

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em uma bacia e espere a água amornar. Em seguida sente na água e permaneça por aproximadamente 20 minutos. Repita o processo de 3 a 4 vezes por dia a fim de aliviar todos os sintomas da doença.

Internas

A hemorroida interna é caracterizada pela dilatação das veias no interior do ânus, que na maioria das vezes só são observadas quando há presença de sintomas da doença, como coceira e dor na região anal, além da presença de sangue vermelho vivo nas fezes e no papel higiênico na hora de defecar.

Hemorroidas tem cura?

Sim, existem diversos tratamentos para hemorroidas disponíveis, no qual o tempo de recuperação varia de acordo com o tratamento escolhido, que poderá ser feito à base de medicamentos ou até cirurgias.

De qualquer forma é importante ressaltar que todo o tratamento é extremamente necessário para evitar complicações, devendo-se procurar ajuda médica o quanto antes para que ele possa dizer qual a melhor opção de tratamento.

Dúvidas sobre as hemorroidas? Deixe um comentário que responderemos você.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cirurgia de vasectomia
Saúde
Vasectomia: Quanto custa? Qual a idade? Tem volta? Saiba tudo sobre a cirurgia!

A vasectomia é um procedimento muito realizado pelos homens que não querem mais ter filhos, pois consiste em uma cirurgia para interromper a circulação de espermatozoides. Embora este procedimento seja muito conhecido, é comum que muitas pessoas ainda tenham dúvidas sobre ele, e se este é o seu caso, esse …

endometriose
Saúde
Endometriose: Deixa infértil? Pode engravidar? Tem cura? Tire suas dúvidas aqui!

Caracterizada pelo crescimento anormal do tecido endometrial do útero em locais como o intestino, ovários, trompas e até bexiga, a endometriose costuma causar muitas dores e problemas a saúde da mulher, principalmente durante o período menstrual. Esse quadro pode se agravar causando inflamações crônicas por toda a cavidade pélvica da …

frutas e cereais em um prato de formato de coração simbolizando o controle do colesterol ruim
Saúde
Como abaixar o colesterol ruim: Conheça os melhores métodos para reduzir os triglicérides e a gordura no sangue!

Se você é preocupado com a sua saúde, já deve saber bem que o colesterol ruim no corpo nem sempre está relacionado ao excesso de peso e ele pode prejudicar sua qualidade de vida quando não controlado. Por isso, se você quer saber como abaixar o colesterol ruim no corpo …