ibuprofeno: Como tomar? Qual a Bula? Preço? Saiba tudo aqui!

ibuprofeno
Saúde

O Ibuprofeno é um excelente medicamento anti-inflamatório que pode ser usado para aliviar vários tipos de dores e febre, além do mais este medicamento também possui excelente ação analgésica e antitérmica por isso muitas pessoas vão em busca dele para tratar vários sintomas.

Mas você conhece o Ibuprofeno? Sabe o que é e para que serve este medicamento? Confira a seguir tudo o que você precisa saber antes de fazer o uso dele.

Para que serve

O Ibuprofeno é um medicamento que serve para auxiliar no tratamento de dor muscular, dor de cabeça, dor de dente, enxaqueca e até mesmo cólicas menstruais. Além do mais este medicamento também poderá ajudar a auxiliar no tratamento da febre quando o indivíduo estiver com sintomas de resfriado ou gripe.

Ele é um excelente anti-inflamatório que pode ser encontrada em forma de gotas, comprimidos e cápsulas gelatinosas sendo que ele começa a atuar cerca de 15 a 30 após  ingerido e seu efeito pode durar até 4 horas.

Como tomar

O modo de tomar o Ibuprofeno irá variar conforme o tipo escolhido. Veja a seguir:

  • Ibuprofeno gotas para crianças

Deve ser usado com recomendação médica sendo que o ideal é de 1 a 2 gotas para cada kg de peso da criança. Não devem ser administrado mais de 4 vezes ao dia.

  • Ibuprofeno gotas para adultos

Deve ser consumido cerca de 80 gotas do Ibuprofeno de 100 mg/ml. Ele deverá ser administrado de 3 a 4 vezes por dia.

  • Ibuprofeno comprimidos

Deve ser usado por crianças a partir dos 12 anos e por adultos. Seu modo de uso irá variar conforme a dosagem do medicamento, mas em geral deve ser administrado de 3 a 4 vezes ao dia. É recomendado seguir a indicação médica antes de fazer o uso deste medicamento

Quanto custa?

O preço do Ibuprofeno irá variar conforme o laboratório, a dosagem do medicamento e forma como ele se encontra, mas em geral será possível você encontrar o Ibuprofeno por um preço entre 10 e 25 reais.

Você poderá comprar com facilidade em farmácias físicas ou lojas online. Faça uma busca e você irá encontrá-lo com melhor preço.

Efeitos colaterais

O uso desse medicamento poderá trazer vários tipos de efeitos colaterais ao indivíduo como podemos destacar principalmente

  • Náusea
  • Diarreia
  • Perda de apetite
  • Vômito
  • Prisão de ventre
  • Dor de estômago
  • Inchaço
  • Má digestão
  • Retenção de líquido
  • Tontura
  • Dor de cabeça
  • Insônia
  • Zumbido
  • Gases

Ao aparecer os primeiros sintomas um médico deverá ser consultado.

Contraindicação

Embora traga excelentes resultados, ele não poderá ser usado por todas as pessoas. Quem possui problemas de perfuração no estômago ou no intestino, colite ulcerativa ativa, alergia ao Ibuprofeno ou algum dos seus componentes e doença de Crohn não deverá fazer uso deste medicamento.

Além do mais, as mulheres que estão grávidas ou amamentando só poderão fazer uso do medicamento após consultar o seu médico.

Ainda tem dúvidas sobre Ibuprofeno? É só nos deixar um comentário que assim que for possível responderemos você!

0 Compart.
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

medicamento para emagrecer saxenda
Saúde
Saxenda: Quantos quilos emagrece? É seguro? Tire suas dúvidas aqui!

Algumas pessoas possuem muito mais dificuldade de emagrecer do que outras assim estas pessoas não conseguem uma perda de peso significativa nem mesmo fazendo dietas e praticando atividades físicas podendo até mesmo prejudicar a sua saúde devido à obesidade. Nesses casos é indicado que a pessoa faça uso de medicamentos …

teste de ovulação
Saúde
Teste de ovulação: O que é? Como fazer? Saiba tudo aqui!

Se você está tentando engravidar, mas não consegue talvez possa ser porque está tendo relações sexuais fora do período de ovulação. Muitos casais não sabem, mas para ter sucesso e conseguir a gravidez é necessário ter relações sexuais no período fértil da mulher, pois ao contrário do homem, ela não …

oxandrolona
Saúde
Oxandrolona: Como usar? É seguro? Saiba tudo aqui!

É comum nossos músculos ficarem mais fracos com o passar do tempo devido a vários fatores, e com isso nós precisamos de algo para trazer um reforço muscular. Pensando nisso foi desenvolvido o Oxandrolona. Você já ouviu falar no Oxandrolona? Sabe o que é e quais são os efeitos desse …