Jardim vertical: Saiba o que é e o que você precisa para fazer um em sua casa!

jardim vertical
Decoração

Plantar jardins em casa é uma excelente forma de aproveitar o espaço e de dar uma repaginada no visual da sua casa, principalmente para quem gosta de flores. Contudo, muitas casas são pequenas e por isso fica difícil fazer um jardim tradicional não é mesmo?

E é por isso que foram desenvolvidos os jardins verticais, ou também conhecidos como Jardim Suspenso

Ainda não sabe o que são? Então esse artigo é para você, pois nele eu irei falar o que e como fazer um jardim vertical em sua casa! Confira a seguir.

O que é?

Para quem ainda não conhece, o jardim vertical é um tipo de jardim diferente que vem sendo criado para que as pessoas possam ter seu próprio jardim até mesmo em um local pequeno.

O jardim vertical, como o próprio nome já diz, é um jardim feito verticalmente na parede, assim ele não ocupa espaço e pode ser desenvolvido em qualquer local. Esses jardins vêm fazendo muito sucesso nos últimos anos, além do mais, quando bem feitos, esses jardins também servem como uma decoração natural para o ambiente.

Como fazer um jardim vertical?

Fazer um jardim vertical não é difícil, você deverá fazê-lo assim como se faz um jardim normal, plantando as flores que você desejar, contudo, na hora de montar o jardim, ao invés de fazê-lo no chão você deverá fixar algumas prateleiras na parede e montar ali o seu jardim.

Você poderá montar o seu jardim como desejar, basta usar a sua criatividade e carinho que ele ficará lindo!

 O que plantar?

É comum algumas pessoas ficarem em dúvidas sobre o que plantar em um jardim vertical, porém eu digo que você não precisa se preocupar com isso, pois o jardim vertical não possui nenhum segredo, ele foi criado para que você possa plantar o que você desejar nele.

Você pode planar os mais variados tipos de plantas que você gostar. Uma dica é que você deixe as plantas grandes mais abaixo e as plantas pequenas mais acima, para que o seu jardim possa ficar harmonioso.

Além do mais, se você deseja que o seu jardim fique ainda mais bonito, uma excelente opção é colocar plantas que possuem caídas, como por exemplo, as samambaias e os dedos de moça.

Posso fazer uma horta vertical?

Sim, os jardins verticais também abrem espaço para se fazer uma horta em casa saiba mais aqui, então, se você gosta de uma verdura fresca e não possui muito espaço para plantar, utilizar a ideia da horta vertical é uma excelente opção para você.

horta em jardim vertical

Cabe em apartamento?

Os jardins verticais foram desenvolvidos para que as pessoas que não possuem muito espaço possam ter o se jardim, por isso ele cabe sim em apartamentos ou casas pequenas, pois para cultivá-lo é necessário apenas possuir uma parede disponível.

Quanto menor o espaço disponível maior deverá ser sua criatividade para que você consiga montar um lindo jardim.

Você gostou do nosso artigo sobre o jardim vertical? Espero que tenhamos dado boas dicas para que você possa construir seu próprio jardim vertical. E se ficou alguma dúvida, deixe-a nos comentários.

Compart. 0
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *