Jejum Intermitente: O que é? É seguro? Emagrece mesmo?

Jejum Intermitente emagrecer
Dieta

Há não muito tempo, uma das principais dicas para perder peso com saúde, era ingerir alimentos a cada 3 horas. Assim, a ideia é que o corpo tenha a quantidade necessária de nutrientes e calorias comendo pouco e mantendo a saciedade. Entretanto, contrariando essa ideia, uma das dietas mais populares dos últimos tempos é o Jejum Intermitente.

O queridinho das famosas, diferente da ideia de comer a cada 3 horas, faz com que o indivíduo fique horas sem se alimentar. Você já ouviu falar do Jejum Intermitente? Sabe os benefícios? Continue lendo e tire as suas dúvidas.

O que é?

O Jejum intermitente é o estilo de alimentação que consiste em alternar períodos de alimentação com períodos em jejum. Contraria a ideia de quais alimentos você deve ou não comer, trata-se de quando você deve se alimentar.

É importante lembrar que quando a pessoa decide fazer o Jejum Intermitente, é necessário procurar um nutricionista antes de qualquer coisa. Pois, o seu organismo está acostumado a fazer todas as refeições diárias e essa estratégia alimentar trata-se de jejuns diários de 16 horas ou de 24 horas duas vezes na semana.

Como o Jejum Intermitente funciona?

A partir do momento que você fica em jejum, várias coisas acontecem no seu organismo. Como por exemplo:

  • Aumenta os níveis do Hormônio do Crescimento (queima de gordura e ganho de massa muscular)
  • Diminui os níveis de insulina no sangue
  • Reparos celulares (digestão e remoção de proteínas velhas)
  • Muda os genes logados à longevidade

Benefícios

Praticar o Jejum Intermitente traz muitos benefícios para o seu corpo:

  • Garante um cérebro mais saudável
  • Aumento da secreção de HGH
  • Ajuda a emagrecer
  • Aumenta sensibilidade à insulina
  • Autofagia celular
  • Previne doenças cardíacas
  • Redução da inflamação e o estrese oxidativo
  • Melhora a expectativa de vida
  • Pode prevenir o câncer
  • Longevidade

Emagrece mesmo?

Sim. O principal motivo das pessoas buscarem o Jejum Intermitente é o emagrecimento. É importante frisar que como cada pessoa é de um jeito, os resultados variam de acordo com cada organismo. Além disso, os resultados variam com quantos quilos que o indivíduo quer ou precisa perder.

Antes de qualquer coisa, é necessário procurar um nutricionista e ver o que é melhor para você. Não trata-se de uma dieta, é sim de um programa alimentar que demanda dedicação. A eficácia é algo para a longo prazo.

Jejum Intermitente é seguro?

Qualquer pessoa que tem interesse pode fazer o Jejum Intermitente. Todavia, grávidas, idosos, lactantes, crianças, IMC abaixo da média, pessoas com históricos de distúbios alimentares, diabéticos, ou aqueles que fazem algum tratamento contínuo, é melhor buscar uma outra forma para emagrecer.

É seguro contanto que você siga as orientações certas prescritas pelo nutricionista.

Ainda alguma dúvida sobre o Jejum Intermitente? Deixe um comentário!

0 Compart.
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dieta proteica
Dieta
Dieta Proteica: Descubra como ingerir mais proteínas com essas dietas. Confira também as proteínas veganas!

Muitas pessoas sonham em ter um corpo bonito e sarado, porém é necessário muito esforço para conseguir conquistar esse corpo tão sonhado, e por isso muitas vezes as pessoas precisam, além de praticar musculação, de fazer uma dieta saudável e restritiva para alcançar esse objetivo, e é por isso que …

controlar o apetite
Dieta
É possível controlar o apetite? Veja aqui maneiras naturais de comer menos e na hora certa!

Independentemente dos seus motivos, se você está buscando controlar o apetite, nós temos as dicas certas! Comer em excesso, aliás, tudo em excesso faz mal, não é mesmo? Portanto, para aprender a comer menos e comer na hora certa, sem precisar gastar rios de dinheiro com remédios invasivos e se …

Dieta
Low Carb: Conheça tudo sobre a dieta que ajuda a emagrecer rápido!

Emagrecer não é só sinônimo de ficar mais bonito, mas sim de ter saúde, e é por isso que vem aumentando o número de pessoas que estão em busca de uma dieta que ajude a emagrecer de maneira rápida, e foi por isso que o surgimento da dieta Low Carb …