Limão para tratamento de pele: veja como utilizar da maneira correta!

Beleza

Cuidar da pele e ficar sempre bonita não é uma tarefa muito fácil, para isso é necessário muita dedicação e compromisso, e é por isso que nós precisamos sempre estar atentas aos truques de beleza que aparecem, como por exemplo, o uso de limão para tratamento de pele. Mas você sabe quais são os benefícios e riscos que temos ao usar o limão para tratamento de pele?

Se você também possui essa dúvida, continue lendo esse artigo, pois é nele que eu irei falar um pouco melhor sobre os tratamentos de pele com limão e quais são os cuidados que você deve ter para não estragar sua pele. Confira tudo isso a seguir!

Vale a pena?

O limão é muito barato e fácil de ser encontrado, então se você quer um tratamento de pele simples e eficaz, é claro que vale a pena usar o limão para tratamento de pele. Mas é claro que você deve tomar cuidado para não manchar sua pele com esse tratamento, pois o limão é extremamente ácido.

Como todo produto de estética, o limão também possui suas vantagens e desvantagens. Mas sem dúvida, se você analisar todos os pontos positivos e negativos desse tratamento, verá que vale a pena sim fazê-lo.

Quais as vantagens?

Ajuda a diminuir a oleosidade

Se você possui pele muito oleosa, utilizar o limão pode ser uma excelente opção, pois ele ajuda a fazer uma limpeza profunda em sua pele e a diminuir de maneira natural a oleosidade da sua pele.

Clareia as manchas

Para quem possui manchas na pele e não aguenta mais ficar em busca de vários produtos a fim de eliminá-los, usar o limão é uma boa opção, pois como ele é ácido, possui alto poder clareador e por isso pode ser usado para clarear a pele e remover as manchas. Mas é claro que após usar o limão para essa finalidade, você não pode expor sua pele ao sol e deve fazer uso constante do protetor solar, ou poderá queimar seu rosto.

Auxilia no tratamento de acne

Se você possui muitas acnes em seu rosto, passar o limão nele pode ser uma boa opção, pois ele age profundamente em sua pele eliminando as bactérias causadoras das acnes e espinhas.

É rejuvenescedor

O limão para tratamento de pele também possui poder de rejuvenesces a mesma, isso por que ele é rico em vitamina C.

Quais as precauções?

O limão é excelente para o tratamento de pele, porém é necessário tomar muito cuidado ao fazer uso desse produto, isso por que ele é extremamente ácido, e quando usado de maneira inadequada poderá queimar sua pele. Algumas precauções são:

Não exponha ao sol após usar o limão: evite sair no sol pelo menos 2 horas depois de aplicar o limão em sua pele, pois isso poderá queimá-la.

Sempre faça uso do protetor solar: Após terminar um tratamento de pele com limão é imprescindível que você use o protetor solar.

Ficou alguma dúvida sobre o limão para tratamento de pele? Deixe-nos um comentário que nós responderemos em seguida.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

celulite como acabar de vez
Beleza
Celulite: Saiba como amenizar e evitar que elas apareçam!

Sabe aquelas marquinhas indesejadas que aparecem em nosso corpo? Pois bem, a celulite nada mais é do que uma inflamação devido ao acúmulo de gordura, água e toxinas no tecido fibroso. Esses furinhos ou contrações na hipoderme, camada mais profunda da pele, onde se encontram os tecidos adiposo e fibroso, …

vinagre de maça no cabelo
Beleza
Vinagre de maçã no cabelo: Saiba como ele pode trazer muitos benefícios!

Você provavelmente já ouviu falar do vinagre de maça não é mesmo? Esse ingrediente é excelente para ajudar a temperar saladas e para fazer o preparo de vários alimentos. Mas além de sua excelente função para a culinária, o vinagre de maça no cabelo poderá ajudar a deixar seus fios …

tratamentos caseiros para celulite
Beleza
Tratamentos caseiros para celulite: É possível? Veja aqui!

A celulite é uma das grandes vilãs na vida das mulheres, pois  pode mexer com a autoestima delas fazendo muitas vezes que elas não usem roupas curtas ou que realcem a celulite. Porém, existem alguns tratamentos caseiros para celulite que podem ajudar a melhorar esse problema. Além de deixar a …