Limão para tratamento de pele: veja como utilizar da maneira correta!

Beleza

Cuidar da pele e ficar sempre bonita não é uma tarefa muito fácil, para isso é necessário muita dedicação e compromisso, e é por isso que nós precisamos sempre estar atentas aos truques de beleza que aparecem, como por exemplo, o uso de limão para tratamento de pele. Mas você sabe quais são os benefícios e riscos que temos ao usar o limão para tratamento de pele?

Se você também possui essa dúvida, continue lendo esse artigo, pois é nele que eu irei falar um pouco melhor sobre os tratamentos de pele com limão e quais são os cuidados que você deve ter para não estragar sua pele. Confira tudo isso a seguir!

Vale a pena?

O limão é muito barato e fácil de ser encontrado, então se você quer um tratamento de pele simples e eficaz, é claro que vale a pena usar o limão para tratamento de pele. Mas é claro que você deve tomar cuidado para não manchar sua pele com esse tratamento, pois o limão é extremamente ácido.

Como todo produto de estética, o limão também possui suas vantagens e desvantagens. Mas sem dúvida, se você analisar todos os pontos positivos e negativos desse tratamento, verá que vale a pena sim fazê-lo.

Quais as vantagens?

Ajuda a diminuir a oleosidade

Se você possui pele muito oleosa, utilizar o limão pode ser uma excelente opção, pois ele ajuda a fazer uma limpeza profunda em sua pele e a diminuir de maneira natural a oleosidade da sua pele.

Clareia as manchas

Para quem possui manchas na pele e não aguenta mais ficar em busca de vários produtos a fim de eliminá-los, usar o limão é uma boa opção, pois como ele é ácido, possui alto poder clareador e por isso pode ser usado para clarear a pele e remover as manchas. Mas é claro que após usar o limão para essa finalidade, você não pode expor sua pele ao sol e deve fazer uso constante do protetor solar, ou poderá queimar seu rosto.

Auxilia no tratamento de acne

Se você possui muitas acnes em seu rosto, passar o limão nele pode ser uma boa opção, pois ele age profundamente em sua pele eliminando as bactérias causadoras das acnes e espinhas.

É rejuvenescedor

O limão para tratamento de pele também possui poder de rejuvenesces a mesma, isso por que ele é rico em vitamina C.

Quais as precauções?

O limão é excelente para o tratamento de pele, porém é necessário tomar muito cuidado ao fazer uso desse produto, isso por que ele é extremamente ácido, e quando usado de maneira inadequada poderá queimar sua pele. Algumas precauções são:

Não exponha ao sol após usar o limão: evite sair no sol pelo menos 2 horas depois de aplicar o limão em sua pele, pois isso poderá queimá-la.

Sempre faça uso do protetor solar: Após terminar um tratamento de pele com limão é imprescindível que você use o protetor solar.

Ficou alguma dúvida sobre o limão para tratamento de pele? Deixe-nos um comentário que nós responderemos em seguida.

0 Compart.
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tendencias-2019
Beleza
Roupas para o verão: Conheça as tendências para você ficar antenada na moda!

O verão está chegando, e com ele vem também àquela vontade de dar uma reformada no guarda roupa para comprar roupas bonitas e da moda. Mas como a moda muda sempre, se você deseja comprar roupas para o verão você precisa ficar de olho no que vai ser tendência. Ainda …

como acabar com celulite
Beleza
Como acabar com a celulite: Veja dicas e métodos que funcionam mesmo!

A celulite é uma marca muito comum no corpo das mulheres, porém muitas vezes elas acabam causando grandes constrangimentos, por isso muitas mulheres que possuem essas marcas em seu corpo desejam saber como acabar com a celulite de maneira fácil e rápida e é por isso que eu elaborei este …

celulite como acabar de vez
Beleza
Celulite: Saiba como amenizar e evitar que elas apareçam!

Sabe aquelas marquinhas indesejadas que aparecem em nosso corpo? Pois bem, a celulite nada mais é do que uma inflamação devido ao acúmulo de gordura, água e toxinas no tecido fibroso. Esses furinhos ou contrações na hipoderme, camada mais profunda da pele, onde se encontram os tecidos adiposo e fibroso, …