Low Carb: Conheça tudo sobre a dieta que ajuda a emagrecer rápido!

Dieta

Emagrecer não é só sinônimo de ficar mais bonito, mas sim de ter saúde, e é por isso que vem aumentando o número de pessoas que estão em busca de uma dieta que ajude a emagrecer de maneira rápida, e foi por isso que o surgimento da dieta Low Carb fez tanto sucesso.

Com a dieta Low Carb você poderá emagrecer sem precisar deixar de comer muitos dos seus alimentos preferidos. Se você ainda ano conhece essa dieta, a seguir eu irei falar tudo sobre ela, continue lendo e veja!

O que é?

A dieta Low Carb é a nova moda do momento, isso por que ela consiste em uma dieta restritiva, porém de apenas um tipo de alimento, assim você poderá continuar saboreando muitos dos seus alimentos favoritos sem peso na consciência.

Os deliciosos pratos que podem ser preparados na dieta Low Carb são um grande sucesso, e o melhor é que você poderá saboreá-los quando estiver em casa, ou até mesmo em um barzinho na rua.

Chega de fazer dietas que você não pode comer nada ou custa a encontrar um lugar onde possui os alimentos que estão liberados. A dieta Low Carb é uma das mais fáceis, simples e deliciosas de se fazer. Veja a seguir como funciona.

Como funciona a dieta?

O funcionamento da dieta Low Carb é bem simples, pois ela consiste em uma dieta que limita ao máximo a ingestão de carboidratos e aumenta o consumo de proteínas e fibras, invertendo a pirâmide alimentar desenvolvida pelos nutricionistas.

O sucesso dessa dieta se baseia na perda de peso rápida, pois com a diminuição do consumo dos carboidratos, o organismo precisa trabalhar mais para a digestão das proteínas e fibras e assim fará com que você perca tempo mais rapidamente.

Contudo essa dieta não deve ser usada por muito tempo, pois as quantidades de carboidratos ingeridos devem ser de 45% a 5% ao dia, bem menos que a quantidade ideal que deve ser consumida e isso a longo prazo poderá afetar a saúde.

Faz mal?

Não, a dieta Low Carb não irá fazer nenhum mal a sua saúde desde que você consiga fazê-la da maneira adequada. Porém você deverá usá-la por apenas um mês ou dois.

E não pense que não será possível emagrecer, pois o emagrecimento acentuado dessa dieta ocorre apenas em seus primeiros 15 dias, depois desse período a perda de peso começa a ser bem menor.

O que fazer após a dieta?

É necessário que você faça uma reeducação alimentar após terminar essa dieta, pois assim você irá conseguir manter o peso adquirido nesse período por muito tempo. Não volte a comer os mesmo alimentos que antes.

O ideal é que você faça um Low Carb mais brando, comendo no mínimo 40% de carboidratos, que é o máximo recomendável pelos médicos.

Você já fez a dieta Low Carb? Obteve os resultados esperados? Deixe sua opinião nos comentários a fim de ajudar a quem ainda está em dúvida sobre seu real funcionamento.

0 Compart.
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dieta proteica
Dieta
Dieta Proteica: Descubra como ingerir mais proteínas com essas dietas. Confira também as proteínas veganas!

Muitas pessoas sonham em ter um corpo bonito e sarado, porém é necessário muito esforço para conseguir conquistar esse corpo tão sonhado, e por isso muitas vezes as pessoas precisam, além de praticar musculação, de fazer uma dieta saudável e restritiva para alcançar esse objetivo, e é por isso que …

controlar o apetite
Dieta
É possível controlar o apetite? Veja aqui maneiras naturais de comer menos e na hora certa!

Independentemente dos seus motivos, se você está buscando controlar o apetite, nós temos as dicas certas! Comer em excesso, aliás, tudo em excesso faz mal, não é mesmo? Portanto, para aprender a comer menos e comer na hora certa, sem precisar gastar rios de dinheiro com remédios invasivos e se …

Jejum Intermitente emagrecer
Dieta
Jejum Intermitente: O que é? É seguro? Emagrece mesmo?

Há não muito tempo, uma das principais dicas para perder peso com saúde, era ingerir alimentos a cada 3 horas. Assim, a ideia é que o corpo tenha a quantidade necessária de nutrientes e calorias comendo pouco e mantendo a saciedade. Entretanto, contrariando essa ideia, uma das dietas mais populares …