Macarrão de Abobrinha Low Carb: Saiba como fazer essa receita!

macarrão de abobrinha
Alimentos

As dietas low carb vem fazendo o maior sucesso entre pessoas de várias idades, visto que ela é uma dieta completamente baseada na diminuição da quantidade de carboidratos sem que você pare de comer os alimentos que você gosta. Os praticantes da dieta low carb trocam os ingredientes calóricos dos seus alimentos preferidos por ingredientes saudáveis para que você perca peso sem passar fome.

São inúmeras receitas low carb para você preparar sendo que é uma mais deliciosa que a outra. E se você gosta daquele delicioso macarrão, esse artigo é para você, por que hoje nele eu irei ensinar como preparar um macarrão diferente, o macarrão de abobrinha low carb. Continue lendo e veja a seguir como preparar essa delicia.

Como fazer Macarrão de abobrinha

Se você está fazendo a dieta low carb e gostou da ideia de comer um macarrão de abobrinha low carb, pode ter certeza que você não irá se arrepender. Veja a seguir como prepara-lo:

Você vai precisar de

  1. 1 abobrinha inteira;
  2. 1 cebola grande;
  3. 500 g de molho de tomate;
  4. 2 colheres de manteiga;
  5. 100 g de calabresa;
  6. Azeite;
  7. 1 tomate;
  8. 50 g de bacon.

Modo de preparar

  1. Lave e divida a abobrinha em quatro pedaços. Retire toda a sua semente.
  2. Em seguida você deverá transformar a sua abobrinha em espaguete, para isso você pode usar um ralador tradicional ou um cortador de legumes.
  3. Quando a sua abobrinha já estiver toda em formato de espaguete é a hora de começar a preparação.
  4. Em seguida leve uma panela ao fogo e acrescente as duas colheres de manteiga. Pique a cebola e coloque-a para ser refogada até que ela comece a dourar.
  5. Adicione a abobrinha e mexa para que ela também dê uma rápida refogada. Desligue o fogo e prepare o molho.
  6. Para preparar o molho você deverá colocar um fio de azeite em uma panela de sua preferência e depois levar ao fogo.
  7. Em seguida coloque o bacon para dar uma fritada, quando ele estiver quase frito, acrescente a calabresa e mexa bem.
  8. Com as carnes já fritas, retire a gordura que ficou na panela, pique o tomate em pedaços médios e refogue-o com essas carnes.
  9. Em seguida coloque o molho nas carnes e mexa bem. Deixe ferver por alguns minutos. Desligue o fogo.
  10. Vire o espaguete de abobrinha em um recipiente de sua preferência, e em seguida jogue o molho por cima dele, dê uma leve mexida para que toda a abobrinha pegue o molho e sirva quente.

macarrão de abobrinha low carbSe desejar você também poderá fazer o seu molho sem usar o bacon e a calabresa, isso irá variar conforme o gosto de cada pessoa, pois com ou sem as carnes seu macarrão de abobrinha ficará delicioso.

Espero que você tenha gostado dessa receita de macarrão de abobrinha, e se ficou alguma dúvida sobre como prepara-la, deixe-a nos comentários que nós responderemos em seguida.

 

Compart. 0
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *