Microblading: Vale a pena? Tire todas as suas dúvidas aqui!

Beleza

As mulheres vaidosas sempre estão em busca das novas tendências do mercado para ficar mais bonitas e por isso o mercado de estética aumenta cada vez mais. As sobrancelhas são o cartão postal do rosto, porém não são todas as mulheres que possuem aquelas sobrancelhas lindas e chamativas, e é por isso que a microblading vem sendo um sucesso.

Você já sabe o que é a microblading e como ela é feita? Se a sua resposta foi não, não se preocupe, pois você está no local certo, hoje nesse artigo eu irei falar para você tudo sobre o Microblading uma técnica inovadora que promete dar cara nova as suas sobrancelhas.

O que é?

A microblading, muito parecida com a micropigmentação de sobrancelha é uma técnica nova que promete corrigir as sobrancelhas desenhando-a novamente bem definida deixando um resultado fio a fio, fazendo com que elas pareçam naturais vistas a olho nu.

A microblading é um processo parecido com a tatuagem, porém é feita na sobrancelha e utiliza agulhas e pigmentos, no entanto não é possível dizer que é uma tatuagem e por isso a microblading não é definitiva, embora tenha boa durabilidade.

Como funciona?

O processo de microblading funciona de maneira bem simples, sendo que o profissional deverá utilizar  de 3 a 6 micro agulhas presas próximas umas das outras em um instrumento que funciona como uma espécie de caneta, que é muito parecido com o micro bisturi. As lâminas são descartáveis.

O profissional deverá desenhar o formato que a sobrancelha deverá parecer, e em seguida será desenhado a mão cada fio da sobrancelha preenchendo todo o espaço onde deveria haver fios. Os traços devem ser desenhados com movimentos leves e na direção dos fios do cliente. Além do mais se deve respeitar o espaçamento dos fios naturais da sobrancelha.

Quando a técnica é bem feita, mesmo aproximando das sobrancelhas não é possível dizer que não são fios que estão ali, pois o processo fica realmente muito parecido com uma sobrancelha natural.

Quanto tempo dura?

Um dos maiores benefícios da microblading é que ela não é um processo que sai dentro de alguns dias, como a henna, como também não é definitiva como uma tatuagem que nunca sai.

A microblading possui um tempo de duração grande, porém após alguns meses a pigmentação começa a sair e a mulher deve fazer um retoque. O tempo de duração da microblading varia conforme cada pessoa, pois cada pele tende a se adaptar de um jeito ao processo.

Em geral esse processo costuma durar de 6 meses a 2 anos, e para conseguir todo esse tempo de duração a mulher deve tomar alguns cuidados, como evitar exposição ao sol, passar vaselina de vez enquanto na sobrancelha e é claro, usar pigmento de qualidade no procedimento.

Preço

O preço da microblading varia conforme o profissional escolhido e a região onde você se encontra, mas em geral seu valor fica entre 100 e 300 reais, conforme o profissional escolhido para realizar o procedimento.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário.

0 Compart.
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tendencias-2019
Beleza
Roupas para o verão: Conheça as tendências para você ficar antenada na moda!

O verão está chegando, e com ele vem também àquela vontade de dar uma reformada no guarda roupa para comprar roupas bonitas e da moda. Mas como a moda muda sempre, se você deseja comprar roupas para o verão você precisa ficar de olho no que vai ser tendência. Ainda …

como acabar com celulite
Beleza
Como acabar com a celulite: Veja dicas e métodos que funcionam mesmo!

A celulite é uma marca muito comum no corpo das mulheres, porém muitas vezes elas acabam causando grandes constrangimentos, por isso muitas mulheres que possuem essas marcas em seu corpo desejam saber como acabar com a celulite de maneira fácil e rápida e é por isso que eu elaborei este …

celulite como acabar de vez
Beleza
Celulite: Saiba como amenizar e evitar que elas apareçam!

Sabe aquelas marquinhas indesejadas que aparecem em nosso corpo? Pois bem, a celulite nada mais é do que uma inflamação devido ao acúmulo de gordura, água e toxinas no tecido fibroso. Esses furinhos ou contrações na hipoderme, camada mais profunda da pele, onde se encontram os tecidos adiposo e fibroso, …