Mochilão na Europa: Saiba como funciona e como se programar!

Viagem

Viajar funciona quase como uma terapia, e é por isso que muitas pessoas sempre estão em busca de fazer uma viagem nas férias ou nos feriados, porém nem sempre a grana está alta para que você possa conhecer vários lugares não é mesmo? E é por isso que hoje eu vou falar nesse artigo sobre o mochilão na Europa, uma deliciosa viagem que pode custar bem menos do que você imagina.

Ainda não sabe como é um mochilão nem quais os destinos da Europa? Então continue lendo esse artigo e confira tudo o que você precisa saber sobre o Mochilão na Europa antes de fazer sua viagem.

O que é?

Fazer um mochilão na Europa é fazer uma viagem curta, passando por várias cidades e podendo conhecer um pouco sobre cada cultura local. Porém nas viagens conhecidas como mochilão você não irá possuir nada de luxo, será uma viagem simples, mas que fará com que você aproveite tudo o que a região possui.

Você não precisa exatamente sair viajando com uma mochila por ai, porém a intenção é que você leve poucas coisas para poder conhecer o máximo de lugares possíveis.

Dicas para fazer um mochilão na Europa

Antes de falar sobre alguns roteiros de lugares para você conhecer na Europa é necessário te dar algumas dicas para você se preparar para essa aventura. Confira!

Planeje seu roteiro

Você deverá planejar o seu roteiro completo antes de sair comprando as passagens, assim você saberá quais passagens realmente terá que comprar e evita gastar dinheiro para fazer voltas desnecessárias.

Cuidado com o horário dos passeios

É claro que você estará a todo vapor fazendo o seu mochilão pela Europa, porém isso pode te fazer querer sair de casa mais cedo e fazer passeios mais longos e cansativos, o que poderá resultar em um cansaço e perda de energia para aproveitar outras coisas. Por isso o ideal é que você tire um tempo para descanso.

Trace prioridades

É claro que você não conseguirá conhecer toda a Europa em pouco tempo, por isso o ideal é que você escolha os lugares principais que você deseja conhecer, e se der tempo você poderá ir a outros destinos.

Roteiros para mochilão na Europa

Europa clássica

Se você deseja conhecer a Europa clássica, o melhor para você é fazer o roteiro Londres, Paris e Roma. Em poucos dias você conseguirá conhecer a beleza dessas maravilhosas cidades.

Rota da cerveja

Para os amantes de cervejas, esse será o melhor roteiro, pois eles passarão pelas cidades conhecidas como as melhores fabricantes de cerveja do mundo que são, Munique, Bruxelas, Amsterdam e Dublin.

Europa ibérica

Por último, para quem deseja conhecer algumas cidades mais conhecidas da Europa, seguir essa rota é a melhor opção, pois ela irá passar por Lisboa, Madrid e Barcelona, algumas cidades maravilhosas e que vivem cheias de turistas.

Planeje o seu Mochilão na Europa e se divirta!

E se ficou alguma dúvida sobre o mochilão pela Europa, deixe-nos um comentário que nós responderemos em seguida!

Compart. 0
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

123 milhas
Viagem
123 milhas: Saiba como viajar pagando mais barato!

Viajar é muito bom, principalmente se você puder viajar economizando não é mesmo? E saiba que isso é possível com o 123 milhas. O 123 milhas é uma empresa mineira que possui como finalidade que seus clientes comprem passagens baratas utilizando as milhas que são conseguidas através dos programas de …