Minoxidil: Realmente funciona? Quais os cuidados com a barba?

minoxidil barba
Homem

Alguns homens gostam de ter aquela pele lisinha, parecida com a de um bebê, já outros gostam de ter a pele com aquela linda barba e sempre grande. Se você é um desses homens barbudos, precisa saber quais cuidados com a barba que você precisa ter ou, como conseguir uma barba vistosa. E é por isso, que eu preparei esse artigo.

Continue lendo e veja a seguir como cuidar da barba e o que você pode usar para fazer ela crescer.

Cuidados com a barba

  • Lave sua barba diariamente com um sabonete de sua preferência;
  • Dê uma aparada nos pelos para que eles possam dar formato a barba;
  • Use loção pós-barba quando for se barbear.
  • Use shampoos específicos em sua barba.

Ao seguir esses cuidados sua barba ficará muito mais bonita.

Minoxidil faz crescer?

O Minoxidil é um medicamento em forma de loção, utilizado tanto por homens quanto por mulheres, ajuda com problemas relacionados à queda de cabelo, ou com a falta ou fraqueza de pelos no corpo, como por exemplo, o da barba.

O Minoxidil se torna um método muito eficaz nos cuidados com a barba, pois é capaz de fazer crescer pelos onde nunca teve antes, preenche lugares falhos e deixa a barba muito mais volumosa e bonita.

Minoxidil funciona?

O Minoxidil possui resultados extraordinários, com vários relatos de pessoas que utilizaram o produto e hoje super recomendam com fotos de antes e depois de iniciar o tratamento com o produto.

Isso porque, o minoxidil age diretamente no local aplicado sobre os folículos em fase de miniaturização, prolongando a fase anágena do pelo, fase esta que dura cerca de 2 a 6 anos, e aumentando a vascularização, assim estimulando o crescimento da barba em locais onde já existem ou mesmo nunca existiram pelos antes.

Como usar o Minoxidil para cuidar da barba?

O Minoxidil pode ser adquirido através da manipulação, assim é necessário que você vá até uma farmácia que realize esse procedimento, o seu modo de usar pode variar de pessoa para pessoa, mas de modo geral a loção de Minoxidil pode vir em modo de solução e espuma onde em ambos os casos é aplicado de 1 a 2 vezes ao dia diretamente no local onde deseja fortalecer os pelos da barba ou mesmo estimular o crescimento da mesma.

Para melhores resultados lave o rosto com sabonete facial e água morna para que os poros do rosto se abram mais facilmente antes da aplicação da loção do Minoxidil.

Resultado em quanto tempo?

Pessoas que fizeram o uso do medicamento para cuidados com a barba relataram já observar resultados a partir da segunda semana de uso, no entanto os próprios especialistas informam que para resultados expressivos é recomendado o uso de 3 a 6 meses do Minoxidil, com alguns casos se estendendo em até um ano.

Menoxidil: Preço

O preço do Minoxidil pode variar de acordo com o local onde foi comprado, mas normalmente é possível encontrar ofertas da loção de Minoxidil com valores entre R$ 50,00 e R$ 110,00 reais.

Ficou alguma dúvida sobre cuidados com a barba? Deixe um comentário que  responderemos você em seguida.

0 Compart.
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homem
Dicas para aumentar o pênis: Confira as 4 MELHORES!

Não adianta, alguns dos maiores problemas que afetam os homens hoje em dia é justamente os problemas sexuais ligados a ereção e tamanho do pênis, até porque muitas vezes ambos podem estar interligados. Homens se apegam de fato aos centímetros da suas partes intimas, e colocam toda sua autoestima, confiança …

Aumento peniano
Homem
Aumento peniano: É possível? A cirurgia é confiável? Exercício funciona?

O tamanho do pênis varia de acordo com cada homem e a anatomia do mesmo, além disso, um tanho considerado “normal” é variável de acordo com cada país. Estima-se que a grande maioria dos homens já pensou em ter um pênis nem que seja um pouquinho maior e com isso, …

Homem
Como aumentar a testosterona: É possível? Tem Suplementos? Saiba aqui!

A testosterona é um hormônio muito importante para o organismo feminino, pois é ela a responsável por manter a vida sexual ativa, por manter o homem com boa libido, por melhorar a memória e o humor. No entanto, com o passar dos anos é comum que a produção da testosterona …