Nimesulida: Tire suas dúvidas sobre esse medicamento anti-inflamatório!

nimesulida
Saúde

A Nimesulida é um excelente medicamento que foi desenvolvido para auxiliar no tratamento de várias dores que podemos ter ao longo do dia, sendo que  ela age como um excelente anti-inflamatório e analgésico. Além do mais, é possível que você encontre a Nimesulida em várias formas, como comprimidos, gotas, granulado, pomada e cápsulas para que você possa escolher a que melhor lhe atende.

Você já conhece a nimesulida? Sabe o que é e para que serve esse medicamento? Ainda não? Então esse artigo é para você, continue conosco e confira!

Indicação de uso

A nimesulida é um medicamento anti-inflamatório, que auxilia no alívio de dores, inflamações e também diminuir a febre. É possível dizer que esse medicamento é indicado para:

  • Alívio de dor de ouvido
  • Alívio de dor de dente
  • Alívio de cólicas menstruais
  • Diminuir a dor nos tendões
  • Amenizar a dor nos músculos e articulações

O ideal é que você consulte um médico para que ele possa te dizer em quais casos você deve ou não fazer uso deste medicamento.

Quanto custa a nimesulida?

O preço da nimesulida irá variar consideravelmente conforme o local onde você está realizando a sua compra e conforme o tipo do medicamento que foi escolhido, mas em geral é possível que você encontre esse medicamento a partir 5 reais. A caixa com 12 comprimidos de 100mg, por exemplo, custa apenas R$ 4,77, já a versão em gotas com 15ml costuma ser R$ 35,90.

Faça uma pesquisa de mercado e você encontrará esse produto com um excelente preço.

Como usar?

O modo de uso deste medicamento irá variar conforme a forma escolhida e conforme o problema que a pessoa possui e por isso é fundamental que ela procure um médico antes de usar esse medicamento, mas em geral é possível dizer que seu uso é:

Cápsulas e comprimidos: Deve ser usado sempre após as refeições, sendo que o recomendado é tomar 2 cápsulas ao dia, com um intervalo de 12 horas entre cada uma delas.

Granulado: É necessário dissolver o granulado em 100 ml de água e ingerir a bebida de 12 em 12 horas sempre após as refeições.

Gotas: O ideal é consumir uma gota da Nimesulida para cada kg de peso corporal da pessoa, sendo que essa dosagem deve ser consumida duas vezes ao dia com um intervalo de 12 horas entre cada uma.

Supositórios: O ideal é usar um supositório de 200 mg diariamente de 12 em 12 horas.

Gel: O gel deverá ser aplicado na região que a pessoa está sentindo dor diariamente durante cerca de 7 dias, sendo que o ideal é que a aplicação seja feita 3 vezes ao dia.

Não use a nimesulida sem orientação médica ou você poderá ter graves efeitos negativos para sua saúde.

Nimesulida aumenta a pressão?

As pessoas que sofrem com pressão alta devem tomar cuidado ao usar a Nimesulida, pois esse medicamento pode aumentar a pressão arterial. O ideal é consultar um médico para saber se ele  irá autorizar ou não o uso deste medicamento nesse caso. Não se automedique.

Ainda ficou alguma dúvida sobre a Nimesulida? Deixe um comentário que responderemos você assim que for possível!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

chas abortivos
Saúde
Chás abortivos: Quais são, perigos, como identificar, saiba tudo aqui!

A gravidez é um momento muito importante na vida de uma mulher, pois é o momento em que ela está se preparando para ser mãe e por isso é necessário ficar atenta ao que está consumindo para não prejudicar o seu bebê. E se você gosta de tomar chás, esse …

mulher ao sol
Saúde
Deficiência de vitamina D: Sintomas, Causas, Como evitar, Tratamento, Saiba tudo aqui!

A vitamina D é uma vitamina muito importante para o nosso corpo, no entanto o número de pessoas que possuem deficiência de vitamina D é alto e esta deficiência pode acarretar em vários problemas de saúde, por isso saber diagnosticar este problema é fundamental. Se você acha que está com …

cirurgia de vasectomia
Saúde
Vasectomia: Quanto custa? Qual a idade? Tem volta? Saiba tudo sobre a cirurgia!

A vasectomia é um procedimento muito realizado pelos homens que não querem mais ter filhos, pois consiste em uma cirurgia para interromper a circulação de espermatozoides. Embora este procedimento seja muito conhecido, é comum que muitas pessoas ainda tenham dúvidas sobre ele, e se este é o seu caso, esse …