Nota fiscal paulista: Saiba como se cadastrar e como funciona esse programa!

  • Tommy Guns NY
  • Category : Dicas
Dicas

O número de pessoas que estão inadimplentes com o governo atualmente é alto, e por isso, a fim de diminuir essa inadimplência o governo de São Paulo criou a nota fiscal paulista para poder incentivar a população a quitar os seus débitos com o estado.

Mas você já ouviu falar na nota fiscal paulista? Sabe como ela funciona? Então continue conosco e confira a seguir tudo sobre ela.

Como funciona?

A nota fiscal paulista, que é um programa criado em 2007 pelo governo do estado de São Paulo funciona de forma bem simples, sendo que o consumidor sempre que realizar alguma compra exigirá do estabelecimento o fornecimento da sua nota fiscal, o que obrigatoriamente faz com que o lojista registre esta compra, aumentando a arrecadação do estado, e consequentemente diminuindo os níveis de sonegação de imposto.

Ao solicitar a sua nota fiscal, o consumidor recebe de volta parte do imposto em sua conta, onde poderá receber desconto no seu IPVA ou mesmo solicitar a transferência do dinheiro para sua própria conta bancária.

Como se cadastrar?

Para se cadastrar no programa de incentivo fiscal do governo de São Paulo é muito simples, basta seguir alguns passos que preparamos para vocês.

  1. Acesse a página oficial da Secretaria da Fazenda de São Paulo através do seguinte link www.npf.fazenda.sp.gov.br.
  2. Observe ao final da página a opção de novos cadastros, clique no link de cadastro de pessoa física ou jurídica de acordo com a sua necessidade.
  3. Uma nova página de cadastramento será aberta, preencha atentamente os dados de acordo com as informações declaradas à Receita Federal, sendo elas CPF, data de nascimento, nome completo da mãe sem acentos, imagem de segurança que será gerada ao carregar a página, clique em avançar.
  4. Agora nesta nova página observe a todos os dados complementares exigidos, incluindo os seus dados bancários, para que você possa transferir o valor adquirido para sua conta bancária pessoal.
  5. Pronto. Agora que você já está cadastrado, basta exigir o seu CPF nas notas fiscais de suas compras, e o bônus irá cair na sua conta da nota fiscal paulista automaticamente, sem a necessidade de acrescer qualquer informação.

Como resgatar?

Para resgatar o seu saldo e transferir para a sua conta também não é nada difícil, primeiramente para consultar o seu saldo, é necessário que acesse a página oficial da nota fiscal paulista através do seguinte link www.nfp.fazenda.sp.gov.br. Em seguida preencha os dados de login, aqueles mesmos dados cadastrados anteriormente, como e-mail e senha. Clique em avançar e você será direcionado a sua página principal com saldo e extrato de todas as suas movimentações no programa.

Agora para sacar o seu dinheiro ou receber o desconto no seu IPVA, acesse a opção utilizar créditos, ainda com a sua página de login aberta. Selecione a opção que deseja para saque em conta bancária, ou desconto no IPVA, de acordo com a sua opção siga o passo a passo que será exigido pela página do programa.

Ainda tem alguma dúvida? Deixe um comentário!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

receitas de farofa
Dicas
Receitas de farofa: Saiba como variar um prato simples que pode ficar ainda mais saboroso!

Um prato famoso do brasileiro e que conquista qualquer mesa é a farofa. Essa comida simples de ser preparada encaixa bem com absolutamente tudo. E em aniversários e outras comemorações especiais, uma farofinha é que dá o toque diferenciado quando você não teve tempo de preparar um grande jantar. Combinado …

estimulante sexual libid gel
Dicas
Estimulante sexual: Veja os melhores tipos e melhore seu desempenho na cama!

Independentemente de ser homem ou mulher, todo mundo quer agradar seu parceiro na cama e ser cada vez melhor. Mas para isso, nem sempre só o nosso empenho e mudar posições na cama ajudam. O que muitas pessoas recorrem é ao estimulante sexual, que é um tipo de produto desenvolvido …

guarda compartilhada
Dicas
Como funciona a guarda compartilhada: Você sabe qual a melhor forma de ter uma separação saudável? Leia mais aqui!

Quando um casal decide ter um filho é um momento de muita alegria, pois a família está aumentando, porém nem sempre essa felicidade permanece por muito tempo, pois os pais podem se desentender e acabar optando por um divórcio. Quando ocorre a separação é muito comum que os pais optem …