Óleo de Melaleuca: O que é? Como usar? Quais são os benefícios?

Óleo de Melaleuca
Dicas

A grande maioria dos medicamentos por mais que nos ajudam a tratar, cuidar e melhorar a nossa saúde, possui efeitos colaterais muitas vezes desagradáveis. Pensando nisso, a procura por medicamentos alternativos naturais e homeopáticos, além de ser uma ótima opção, são eficazes. Como é o caso do Óleo de Melaleuca, uma substância natural, retirada das folhas de Melaleuca, muito usado principalmente para tratar algumas doenças de pele.

Com propriedades incríveis, ele age como antisséptico, fungicida, expectorante, revigorante, bactericida, dentre outros benefícios, o Óleo de Melaleuca atrai cada vez mais adeptos. Continue lendo esse artigo e tire todas as suas dúvidas. Confira!

O que é?

O Óleo de Melaleuca consiste em uma mistura muito complexa com mais e 100 componentes. Desa forma, possui uma ação que atua principalmente sobre os danos nas membranas das células, assim, mostra grande eficácia em doenças superficiais, como: acne, sapinho, micose nas unhas, dentre inúmeras outras.

A Melaleuca, ou árvore do chá (tea tree) auxilia ativamente no combate de diversos problemas respiratórios. Como por exemplo, bronquite, asma, dor de garganta, tosse, etc. Além disso, pode ser usado para tratar doenças virais, sarampo, gripe, herpes e muito mais. O Óleo de Melaleuca ainda trata inflamações vaginais fúngicas.

Quando posso usar?

O Óleo de Melaleuca tem propriedades incríveis que pode ser usado em diversas situações e tratar problemas e/ou doenças. Confira:

  • Cabelos: Garante mais brilho e força aos fios
  • Íntimo: Leucorreia e candidíase
  • Problemas respiratórios: Sinusite, catarro, resfriados
  • Inflamações e infecções: Otite, atenua inflamações
  • Boca: Gengivite, aftas, dor de dentes
  • Problemas emocionais: Depressão, ansiedade, apatia, cansaço, fadiga crônica

Como usar?

Como já dito anteriormente, o Óleo de Melaleuca é muito usado para tratar diversos problemas . Dessa forma, combate infecções por bactérias, fungos na pele, além de regenerar os tecidos de machucados. Além disso, pode ser usado em diversas aplicações do seu dia a dia diluindo uma gota para cada ml de água.

  • Acne: Pode acrescentar algumas gotas na espuma do sabonete que você usa, ou usar o Óleo de Melaleuca, acrescentar água morna e depois enxaguar o rosto.
  • Assaduras: Aplique de 2 a 3 gotas misturadas em Óleo Vegetal
  • Problemas capilares (caspa, queda): Use de 2 a 4 gotas do Óleo a cada 100 ml do shampoo que você usa, mas que preferencialmente seja neutro.
  • Herpes: Aplique o Óleo de Melaleuca diretamente no local diariamente por no mínimo uma semana.

Qualquer pessoa pode usar?

O Óleo de Melaleuca é um óleo natural e muito seguro para o uso na pele, inclusive para getantes e lactantes. Contudo, se o uso for para combater a acne, pode causar alguns efeitos como queimação, vermelidão, dentre outros.

É importante salientar que o uso deve ser feito somente por via externa, ou seja nunca deve ser ingerido. O consumo por via oral pode trazer reações diversas

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festa junina
Dicas
Festa junina: O que não pode faltar? Vestido de quadrilha?

Quentão, quadrilha, canjica, milho cozido… A festa junina é uma das datas mais esperadas do ano e acontece tradicionalmente no mês de junho, sendo muito popular no Brasil. Além disso, é conhecida também como festa de São João, contudo, possui origem europeia que foi trazida pelos portugues no período colonial, …

Buclina
Dicas
Buclina: O que é? Realmente engorda? Possui efeitos colaterais?

A busca pelo corpo perfeito faz parte da vida de milhares de pessoas, que muitas vezes fazem de tudo para isso.  Assim, algumas querem uns quilinhos a menos, enquanto outras desejam ganhar uns quilos para conseguir chegar ao peso tão desejado e nem sempre as pessoas tem facilidade de conseguir …

perfumes hinode
Dicas
Perfumes Hinode: Veja os melhore perfumes da marca!

A Hinode é uma marca de cosméticos que está fazendo muito sucesso no Brasil nos últimos tempos, isso por que ela conta com vários tipos de produtos de excelente qualidade a fim de atender seu público alvo com o que há de melhor no mercado. E um dos itens que …