Óleo de Melaleuca: O que é? Como usar? Quais são os benefícios?

Óleo de Melaleuca
Dicas

A grande maioria dos medicamentos por mais que nos ajudam a tratar, cuidar e melhorar a nossa saúde, possui efeitos colaterais muitas vezes desagradáveis. Pensando nisso, a procura por medicamentos alternativos naturais e homeopáticos, além de ser uma ótima opção, são eficazes. Como é o caso do Óleo de Melaleuca, uma substância natural, retirada das folhas de Melaleuca, muito usado principalmente para tratar algumas doenças de pele.

Com propriedades incríveis, ele age como antisséptico, fungicida, expectorante, revigorante, bactericida, dentre outros benefícios, o Óleo de Melaleuca atrai cada vez mais adeptos. Continue lendo esse artigo e tire todas as suas dúvidas. Confira!

O que é?

O Óleo de Melaleuca consiste em uma mistura muito complexa com mais e 100 componentes. Desa forma, possui uma ação que atua principalmente sobre os danos nas membranas das células, assim, mostra grande eficácia em doenças superficiais, como: acne, sapinho, micose nas unhas, dentre inúmeras outras.

A Melaleuca, ou árvore do chá (tea tree) auxilia ativamente no combate de diversos problemas respiratórios. Como por exemplo, bronquite, asma, dor de garganta, tosse, etc. Além disso, pode ser usado para tratar doenças virais, sarampo, gripe, herpes e muito mais. O Óleo de Melaleuca ainda trata inflamações vaginais fúngicas.

Quando posso usar?

O Óleo de Melaleuca tem propriedades incríveis que pode ser usado em diversas situações e tratar problemas e/ou doenças. Confira:

  • Cabelos: Garante mais brilho e força aos fios
  • Íntimo: Leucorreia e candidíase
  • Problemas respiratórios: Sinusite, catarro, resfriados
  • Inflamações e infecções: Otite, atenua inflamações
  • Boca: Gengivite, aftas, dor de dentes
  • Problemas emocionais: Depressão, ansiedade, apatia, cansaço, fadiga crônica

Como usar?

Como já dito anteriormente, o Óleo de Melaleuca é muito usado para tratar diversos problemas . Dessa forma, combate infecções por bactérias, fungos na pele, além de regenerar os tecidos de machucados. Além disso, pode ser usado em diversas aplicações do seu dia a dia diluindo uma gota para cada ml de água.

  • Acne: Pode acrescentar algumas gotas na espuma do sabonete que você usa, ou usar o Óleo de Melaleuca, acrescentar água morna e depois enxaguar o rosto.
  • Assaduras: Aplique de 2 a 3 gotas misturadas em Óleo Vegetal
  • Problemas capilares (caspa, queda): Use de 2 a 4 gotas do Óleo a cada 100 ml do shampoo que você usa, mas que preferencialmente seja neutro.
  • Herpes: Aplique o Óleo de Melaleuca diretamente no local diariamente por no mínimo uma semana.

Qualquer pessoa pode usar?

O Óleo de Melaleuca é um óleo natural e muito seguro para o uso na pele, inclusive para getantes e lactantes. Contudo, se o uso for para combater a acne, pode causar alguns efeitos como queimação, vermelidão, dentre outros.

É importante salientar que o uso deve ser feito somente por via externa, ou seja nunca deve ser ingerido. O consumo por via oral pode trazer reações diversas

0 Compart.
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

receitas de farofa
Dicas
Receitas de farofa: Saiba como variar um prato simples que pode ficar ainda mais saboroso!

Um prato famoso do brasileiro e que conquista qualquer mesa é a farofa. Essa comida simples de ser preparada encaixa bem com absolutamente tudo. E em aniversários e outras comemorações especiais, uma farofinha é que dá o toque diferenciado quando você não teve tempo de preparar um grande jantar. Combinado …

estimulante sexual libid gel
Dicas
Estimulante sexual: Veja os melhores tipos e melhore seu desempenho na cama!

Independentemente de ser homem ou mulher, todo mundo quer agradar seu parceiro na cama e ser cada vez melhor. Mas para isso, nem sempre só o nosso empenho e mudar posições na cama ajudam. O que muitas pessoas recorrem é ao estimulante sexual, que é um tipo de produto desenvolvido …

guarda compartilhada
Dicas
Como funciona a guarda compartilhada: Você sabe qual a melhor forma de ter uma separação saudável? Leia mais aqui!

Quando um casal decide ter um filho é um momento de muita alegria, pois a família está aumentando, porém nem sempre essa felicidade permanece por muito tempo, pois os pais podem se desentender e acabar optando por um divórcio. Quando ocorre a separação é muito comum que os pais optem …