Preenchimento labial: O que é? Quais são os tipos?

procedimento estético
Beleza

Ter lábios carnudos e chamativos está sendo o desejo de várias pessoas. Visto que, além de serem a marca registrada de muitas famosas, eles também estão se tornando símbolo de sensualidade, glamour e é por isso que o preenchimento labial está fazendo tanto sucesso.

Deseja saber mais sobre esse procedimento? Continue lendo esse artigo e confira a seguir.

O que é?

O preenchimento labial é um procedimento estético onde o objetivo é desenhar o contorno da boca aumentando o volume.

Algumas pessoas ainda não consideram o preenchimento labial como um procedimento cirúrgico devido à simplicidade desse procedimento. Dessa forma, está fazendo com que cada vez mais as pessoas busquem pelo preenchimento labial e se sintam cada vez mais bonitas.

Como funciona?

Para se realizar esse procedimento é necessário consultar um médico especialista em cirurgia plástica, para que ele analise qual o melhor tipo de preenchimento labial e o desenho que deve ser feito. Assim, o procedimento será realizado em clinica médica e dura apenas alguns minutos.

Isso porque o preenchimento labial é feito com uma substância que o próprio corpo humano produz o ácido hialurônico, o que faz com que os riscos de rejeição ou mesmo alergia a substância diminua consideravelmente.

Com a ajuda de uma microcânula (tipo específico de agulha utilizada em procedimentos estéticos) é injetado o ácido hialurônico no local onde deseja o preenchimento, sendo necessário o uso de anestesia local.

Logo após o preenchimento labial ser realizado já é possível ver o resultado, e o paciente recebe alta para suas atividades diárias normalmente no mesmo dia.

Tipos

Como dito anteriormente, antes de ser realizado o procedimento de preenchimento labial o médico irá avaliar a situação do paciente e irá indicar entre os métodos existentes qual o melhor para o paciente.

Existem dois métodos que são muito utilizados no preenchimento labial, um é o preenchimento labial permanente e outro o temporário. Entretanto, as substâncias utilizadas nos procedimentos podem variar, em alguns casos poderá até mesmo ser feito uma lipoaspiração no abdômen ou qualquer outra parte que tenha mais gordura e aplicar esta mesma gordura nos lábios, deixando-o mais bonito, volumoso com um ar mais natural.

Preenchimento Labial Temporário

O preenchimento Labial temporário consiste em se fazer aplicações periódicas, durante cerca de 4 a 6 meses dependendo da substância utilizada.

Normalmente utiliza-se do próprio ácido hialurônico e o colágeno, sendo que o tempo de fixação nos lábios das substâncias são 6 meses e 4 meses respectivamente.

Para o preenchimento labial temporário ainda poderá ser feito o procedimento a partir da gordura do próprio corpo, como citado acima, mas tudo dependerá da avaliação do seu médico.

Preenchimento Labial Definitivo

Realizado a partir de substâncias sintéticas o preenchimento labial definitivo exige apenas que se tenha mais cuidado, principalmente em relação à exposição solar que é recomendado que se dobre a atenção ao uso do protetor solar.

Em alguns casos poderão surgir inchaços, vermelhidões e sensação de dormência, algo comum e que normalmente desaparece com cerca de uma semana.

Ficou alguma dúvida sobre o preenchimento labial? Deixe um comentário que nós responderemos você assim que for possível.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mulher de cabelos cacheados
Beleza
Como cuidar de cabelos cacheados: Veja algumas dicas para deixar seus fios sempre macios e lindos!

Os cabelos cacheados são realmente lindos, eles podem ser de vários tamanhos, cores e cortes que sempre serão um destaque para as mulheres que desejam mostrar o poder do natural, no entanto, para ter esses cabelos bonitos é necessário cuidar muito bem dos fios, fazendo hidratações constantes e usando produtos …

pontas duplas como acabar com elas
Beleza
Como acabar com as pontas duplas: Conheça os melhores métodos para deixar seus fios bonitos novamente!

Para ter cabelos bonitos, hidratados e de chamar a atenção das outras pessoas é necessário muita dedicação. Um grande problema que atrapalha as mulheres que desejam ter cabelos lindos como os das celebridades é a ponta dupla, que é causada principalmente por agentes externos, como alisamento, tinturas e chapinha. E …

Beleza
Envelhecimento precoce da pele: Descubra o que causa e como evitar com tratamentos pagos e caseiros!

É comum que a nossa pele envelheça ao longo do tempo, sendo que isso é um processo natural do corpo, no entanto, em alguns casos é possível que aconteça o envelhecimento precoce da pele, que é quando há uma aceleração no processo de envelhecimento da pele, assim ela ficará flácida, …