Remédios para Cólicas: Veja os melhores e mais eficientes para a dor!

  • Tommy Guns NY
  • Category : Saúde
remédios para colicas
Saúde

As mulheres que sofrem de cólica sabem o quanto essa dor pode ser forte e atrapalhar a rotina. No entanto não é sempre que podemos deixar de lado nossos afazeres por causa dessa dor, e por isso o essencial é saber quais são os melhores remédios para cólicas.

Se você também possui fortes cólicas, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre os remédios que podem ser muito úteis para dar fim a essa dor. Continue lendo esse artigo e confira a seguir.

Buscofem

O Buscofem é um dos melhores remédios para cólica, sendo que ele pode ser usado por crianças a partir dos 12 anos e por adultos. Ele é um analgésico que ajuda a aliviar a dor em poucos minutos. Sua ação dura entre 4 e 6 horas.

Ibuprofeno

O Ibuprofeno é um medicamento anti-inflamatório não esteroide que é muito usado para combater a cólica, visto que ele age intensamente fazendo com que a dor diminua pouco tempo após a ingestão do comprimido.

Atroveran

O Atroveran também entra na lista dos melhores remédios para cólica, visto que ele já faz sucesso há anos por trazer um rápido alívio para essa dor. Esse medicamento entra na categoria dos remédios antiespasmódicos.

Anticoncepcionais

E é claro que não poderíamos deixar de citar o anticoncepcional para acabar com as cólicas. Esse medicamento, ao contrário dos demais deve ser usado continuamente e conforme a orientação do seu ginecologista, e embora essa não seja a função principal dele, um dos efeitos do anticoncepcional é diminuir e/ou eliminar as cólicas menstruais.

Lembramos que os resultados dos remédios para cólica podem variar de pessoa para pessoa.

Remédios caseiros

Os remédios caseiros também podem ser muito úteis para acabar com as cólicas, confira alguns a seguir:

Chá de folhas de mangueira

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 20 folhas de mangueira
  • 1 colher de mel para cada xícara de água

Modo de fazer

  1. Coloque os ingredientes em uma panela e leve ao fogo até que a água comece a ferver.
  2. Desligue o fogo e espere até que dê uma esfriada.
  3. Coe.
  4. Adoce com a colher de mel.

Tome esse chá cerca de 4 dias antes da menstruação vir e no dia em que ela chega, assim você irá fazer com que a dor venha menos intensa.

Chá de gengibre

Ingredientes

  • 250 ml de água
  • 1 colher de camomila seca
  • 1 colher de gengibre
  • Mel

Modo de fazer

  1. Em uma panela coloque a água e o gengibre e leve ao fogo até que comece a ferver.
  2. Desligue o fogo, coloque a camomila e tampe.
  3. Deixe por 5 minutos.
  4. Coe o chá.
  5. Adoce com o mel.

Você deverá tomar três xícaras desse chá ao dia durante o período menstrual para diminuir a cólica.

Ficou alguma dúvida sobre os remédios para cólica? Então deixe um comentário que assim que for possível nós responderemos você!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

chas abortivos
Saúde
Chás abortivos: Quais são, perigos, como identificar, saiba tudo aqui!

A gravidez é um momento muito importante na vida de uma mulher, pois é o momento em que ela está se preparando para ser mãe e por isso é necessário ficar atenta ao que está consumindo para não prejudicar o seu bebê. E se você gosta de tomar chás, esse …

mulher ao sol
Saúde
Deficiência de vitamina D: Sintomas, Causas, Como evitar, Tratamento, Saiba tudo aqui!

A vitamina D é uma vitamina muito importante para o nosso corpo, no entanto o número de pessoas que possuem deficiência de vitamina D é alto e esta deficiência pode acarretar em vários problemas de saúde, por isso saber diagnosticar este problema é fundamental. Se você acha que está com …

cirurgia de vasectomia
Saúde
Vasectomia: Quanto custa? Qual a idade? Tem volta? Saiba tudo sobre a cirurgia!

A vasectomia é um procedimento muito realizado pelos homens que não querem mais ter filhos, pois consiste em uma cirurgia para interromper a circulação de espermatozoides. Embora este procedimento seja muito conhecido, é comum que muitas pessoas ainda tenham dúvidas sobre ele, e se este é o seu caso, esse …