Saxenda: Quantos quilos emagrece? É seguro? Tire suas dúvidas aqui!

  • Tommy Guns NY
  • Category : Saúde
medicamento para emagrecer saxenda
Saúde

Algumas pessoas possuem muito mais dificuldade de emagrecer do que outras assim estas pessoas não conseguem uma perda de peso significativa nem mesmo fazendo dietas e praticando atividades físicas podendo até mesmo prejudicar a sua saúde devido à obesidade. Nesses casos é indicado que a pessoa faça uso de medicamentos que possam auxiliar para perder peso, como por exemplo, o saxenda.

Você já ouviu falar no saxenda? Ainda não sabe para que serve este medicamento e quem pode usar? Pois então este artigo é para você. Continue conosco e confira tudo sobre ele a seguir.

O que é?

O saxenda também conhecido como liraglutida é um medicamento utilizado para tratamento da obesidade auxiliando no emagrecimento rápido, pois ele irá auxiliar para diminuir o apetite e controlar o peso corporal. A perda de peso que pode ser obtida com este medicamento é realmente significante, podendo fazer com que o indivíduo perca até 10% do seu peso total.

É importante destacar que o uso deste medicamento deve ser feito em associação com exercícios físicos e dieta.

Como funciona?

O saxenda funciona através de uma injeção que é aplicada na pele assim a substância que será consumida irá atuar nas regiões do cérebro que ajudam a regular o apetite e fará com que o indivíduo sinta menos fome fazendo com que ele perca calorias diariamente e consiga um emagrecimento rápido.

Mas para conseguir obter resultados satisfatórios com o uso deste medicamento é necessário que a pessoa tenha um acompanhamento médico e uma alimentação balanceada.

Como usar?

O ideal é consultar um médico antes de começar a fazer o uso do saxenda assim este medicamento deverá ser aplicado conforme as quantidades que ele indique. O saxenda deve ser usado uma vez por dia na região abaixo do abdômen, da coxa ou braço.

Lembramos que a dose máxima que um adulto deverá consumir por dia de saxenda é 3mg, porém inicialmente ele deve começar com apenas 0,6 mg por dia e ir aumentando gradualmente ao longo dos dias de uso.

O ideal é que o indivíduo consuma 0,6 mg por dia durante a primeira semana. Na segunda semana ele deverá dobrar a dose e ir aumentando 0,6 mg toda semana até chegar as 3 mg no qual deverá seguir no resto do período de tratamento.

Quanto custa?

O preço do saxenda irá variar consideravelmente conforme o local onde você está realizando a sua compra, mas em geral é possível dizer que você poderá encontrar a partir de 650,00 cada caixa que contém três canetas sendo que cada caneta dura para um mês de tratamento.

Faça uma boa busca e você conseguirá encontrar este medicamento com o melhor preço.

Precisa de receita?

Como o saxenda é um medicamento forte e que só pode ser usado com orientação médica por pessoas que são obesas ou que possuem o IMC acima de 27 e está com algum problema de saúde relacionado ao sobrepeso, só é possível comprar o saxenda com receita médica que ficará retida.

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

chas abortivos
Saúde
Chás abortivos: Quais são, perigos, como identificar, saiba tudo aqui!

A gravidez é um momento muito importante na vida de uma mulher, pois é o momento em que ela está se preparando para ser mãe e por isso é necessário ficar atenta ao que está consumindo para não prejudicar o seu bebê. E se você gosta de tomar chás, esse …

mulher ao sol
Saúde
Deficiência de vitamina D: Sintomas, Causas, Como evitar, Tratamento, Saiba tudo aqui!

A vitamina D é uma vitamina muito importante para o nosso corpo, no entanto o número de pessoas que possuem deficiência de vitamina D é alto e esta deficiência pode acarretar em vários problemas de saúde, por isso saber diagnosticar este problema é fundamental. Se você acha que está com …

cirurgia de vasectomia
Saúde
Vasectomia: Quanto custa? Qual a idade? Tem volta? Saiba tudo sobre a cirurgia!

A vasectomia é um procedimento muito realizado pelos homens que não querem mais ter filhos, pois consiste em uma cirurgia para interromper a circulação de espermatozoides. Embora este procedimento seja muito conhecido, é comum que muitas pessoas ainda tenham dúvidas sobre ele, e se este é o seu caso, esse …