Tratamento para calvície: Conheça os melhores métodos para recuperar os fios e sua autoestima!

calvicie
Saúde

Se existe uma coisa que acaba com a autoestima de alguém é a calvície. A queda de cabelos já é incômoda e representa alteração hormonal estresse ou várias outras causas, mas quando ela é hereditária parece ser algo impossível de combater e afeta uma grande região do couro cabeludo. Por isso, é importante buscar um tratamento para calvície o quanto antes possível, assim que você descobrir sua tendência hereditária.

No artigo de hoje selecionamos algumas dicas para quem precisa fazer esse tratamento e não sabe por onde começar. Continue lendo e tire suas dúvidas!

Remédios que podem ajudar…

Em primeiro lugar, é importante identificar a causa da calvície, podendo ela ser por causa de fatores hereditários, ou seja, passados do seu pai/mãe para você ou ainda por má higienização do couro, que ocasiona proliferação de fungos e bactérias.

Pantogar é um complexo de queratina e cistina que deve ser tomado em uma cápsula três vezes ao dia. O tratamento é um pouco longo, mas duradouro, uma vez que você deve tomar o medicamento por 6 meses, mas  os resultados são permanentes.

Cetoconazol – excelente para tratar se o caso for uma infecção fúngica, reduzindo as caspas, o excesso de oleosidade e combatendo os fnugos do couro cabeludo. Ele deve ser utilizado como shampoo complementando os remédios para calvície.

Finasterida – esse fármaco desacelera a perda de cabelo, devendo ser tomado em 1 comprimido por dia, também pelo período de 6 meses. Um dos seus efeitos colaterais mais preocupante é a impotência sexual, que pode atingir o homem que o toma.

Tratamentos naturais para calvície

No caso da calvície, a prevenção da doença é muito limitada pois esse é um problema geneticamente definido, ou seja, algo que já está no DNA na pessoa e não pode ser controlado por ela.

Nesse sentido, remédios caseiros não costumam funcionar, portanto, o mais indicado de tratamento natural é fazer uso de suplementos vitamínicos, que são produtos repletos de vitaminas e nutrientes que estimulam o fortalecimento e a produção de fios no couro cabeludo.

calvicie feminina

E para calvície feminina?

Não é tão comum, mas a calvície também atinge a população feminina, o que as afeta mais psicologicamente do que aos homens, já que historicamente a mulher deve manter os cabelos longos e macios, não sendo considerado pela maioria das pessoas “bonito” uma mulher careca.

Por isso, para tratar a calvície feminina, usa-se:

O minoxidil, que é vendido na versão Woman e funciona em cerca de 85% dos usuários. Ele deve ser usado diariamente e proporciona o maior volume capilar. Contudo, o minoxidil não pode ser usado por gestantes ou lactantes, além de ter como efeito colateral o crescimento de pelos em outras regiões, principalmente na testa.

A espironolactona, que é na verdade um diurético mas pode ser utilizado para tratar a alopecia. Ela é um esteroide sintético que é normalmente utilizado para tratar disfunções hormonais na mulher, o que é benéfico para a mulher que possui calvície por motivos hormonais.

O acetato de ciproterona que é um antiandrogênico e atua tratando a acne, o hisurtismo, controla a libido e pode auxiliar na pré-menopausa.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cirurgia de vasectomia
Saúde
Vasectomia: Quanto custa? Qual a idade? Tem volta? Saiba tudo sobre a cirurgia!

A vasectomia é um procedimento muito realizado pelos homens que não querem mais ter filhos, pois consiste em uma cirurgia para interromper a circulação de espermatozoides. Embora este procedimento seja muito conhecido, é comum que muitas pessoas ainda tenham dúvidas sobre ele, e se este é o seu caso, esse …

endometriose
Saúde
Endometriose: Deixa infértil? Pode engravidar? Tem cura? Tire suas dúvidas aqui!

Caracterizada pelo crescimento anormal do tecido endometrial do útero em locais como o intestino, ovários, trompas e até bexiga, a endometriose costuma causar muitas dores e problemas a saúde da mulher, principalmente durante o período menstrual. Esse quadro pode se agravar causando inflamações crônicas por toda a cavidade pélvica da …

hemorroidas
Saúde
Hemorroidas: causas, tratamentos, saiba como acabar com o problema de vez!

Caracterizada por veias salientes e dilatadas na região anal e classificada como interna ou externa, a hemorroidas poderá trazer problemas ao bem-estar do paciente, normalmente causando coceira e dor na região além de dificuldade para fazer as necessidades básicas. Por isso, conhecer as hemorroidas é fundamental para saber como evitá-la …