Vasectomia: Quanto custa? Qual a idade? Tem volta? Saiba tudo sobre a cirurgia!

  • Tommy Guns NY
  • Category : Saúde
cirurgia de vasectomia
Saúde

A vasectomia é um procedimento muito realizado pelos homens que não querem mais ter filhos, pois consiste em uma cirurgia para interromper a circulação de espermatozoides. Embora este procedimento seja muito conhecido, é comum que muitas pessoas ainda tenham dúvidas sobre ele, e se este é o seu caso, esse artigo é para você.

Continue conosco e confira a seguir tudo sobre a vasectomia!

É reversível?

Uma das principais dúvidas quanto à vasectomia é se ela é um procedimento reversível, e a resposta é sim. Quando o homem faz a vasectomia é possível que ele desfaça, no entanto, o procedimento é bem mais delicado e também costuma ser mais caro.

Além do mais, em alguns casos, mesmo o homem fazendo a reversão da cirurgia é possível que ele não possa mais ter filhos, principalmente se a reversão for feita muitos anos após a cirurgia.

O ideal é que o casal converse bastante para ter certeza se vale a pena fazer o procedimento, assim eles não irão passar por frustrações futuras.

Qual o valor da Vasectomia?

O preço da vasectomia poderá variar conforme a clínica e o profissional escolhido, por isso não é possível dizer o valor exato para o procedimento.

Mas é possível dizer que a cirurgia custa até 3000 mil reais, conforme cada caso.

Também é possível realizar o procedimento pelo SUS, assim a pessoa não irá precisar pagar nada por isso.


➡ Quer melhorar a sua vida sexual: Veja como o Taramaster pode ajudar!


Pode dar errado?

A vasectomia é um procedimento muito seguro e eficaz, por isso as chances de conseguir sucesso com o procedimento são altas. Existem poucos casos em que o homem fez a vasectomia e teve filhos, sendo que apenas 1 cada 700 homens tem filhos com após fazer o procedimento.

É importante dizer que a falha pode acontecer mesmo após muitos anos, pois o ducto deferente pode se recanalizar, embora seja um procedimento bem raro de acontecer.

Também é importante que o homem saiba que após realizar está cirurgia, embora ele não possa mais ter filhos, ele não está protegido contra doenças sexualmente transmissíveis. Mas pode ficar tranquilo, pois ela não causa impotência. Apensa deixa o homem infértil!

Idade mínima para fazer vasectomia

Não são todos os homens que podem fazer a vasectomia, pois para realizar o procedimento é necessário que eles tenham no mínimo 25 anos ou pelo menos dois filhos vivos.

No entanto, os médicos só indicam que o procedimento seja feito após os 35 anos e para homens que já possuem mais de um filho, pois isso diminui as chances dele se arrepender de ter feito o procedimento.

Além do mais, também é necessário que o homem aguarde 60 dias entre a manifestação do pedido de vasectomia e a realização do procedimento, pois isso ajuda a evitar arrependimentos após realizar o procedimento.


APRENDA COMO AUMENTAR A SUA TESTOSTERONA NATURALMENTE


Recuperação

Nos primeiros dias após a cirurgia o homem poderá sentir desconforto no local da cirurgia devido à cicatrização, por isso é recomendável que ele descanse pelo menos um ou dois dias para não sentir muito desconforto.

Além do mais, é indicado que ele só volte a ter relações sexuais depois de 7 a 10 dias, que é o período necessário para uma boa cicatrização.

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

chas abortivos
Saúde
Chás abortivos: Quais são, perigos, como identificar, saiba tudo aqui!

A gravidez é um momento muito importante na vida de uma mulher, pois é o momento em que ela está se preparando para ser mãe e por isso é necessário ficar atenta ao que está consumindo para não prejudicar o seu bebê. E se você gosta de tomar chás, esse …

mulher ao sol
Saúde
Deficiência de vitamina D: Sintomas, Causas, Como evitar, Tratamento, Saiba tudo aqui!

A vitamina D é uma vitamina muito importante para o nosso corpo, no entanto o número de pessoas que possuem deficiência de vitamina D é alto e esta deficiência pode acarretar em vários problemas de saúde, por isso saber diagnosticar este problema é fundamental. Se você acha que está com …

endometriose
Saúde
Endometriose: Deixa infértil? Pode engravidar? Tem cura? Tire suas dúvidas aqui!

Caracterizada pelo crescimento anormal do tecido endometrial do útero em locais como o intestino, ovários, trompas e até bexiga, a endometriose costuma causar muitas dores e problemas a saúde da mulher, principalmente durante o período menstrual. Esse quadro pode se agravar causando inflamações crônicas por toda a cavidade pélvica da …