Ventilador de teto: Vale a pena ter um casa? Saiba aqui!

ventilador de teto
Decoração

O verão é uma das épocas do ano mais esperadas pelos brasileiros, pois é nessa época que o sol aparece e podemos pegar uma praia, ir a cachoeiras ou a clubes e mostrar um pouco mais as perninhas. Porém, junto com toda a parte boa do verão, não podemos deixar de falar da parte ruim, que é o calor insuportável que acaba tomando conta do dia e da noite e ainda impedindo que tenhamos uma boa noite de sono.

Para amenizar esse calor insuportável usamos o ventilador, pois assim ficamos refrescados e a sensação térmica diminui. Atualmente o ventilador de chão é o mais usado em casas e apartamentos, porém a procura pelo ventilador de teto tem aumentado consideravelmente nos últimos tempos, e é ai que surge a dúvida, ventilador de teto vale a pena? Se você também possui essa dúvida continue com a gente e veja a seguir a resposta dela!

Vale a pena?

Os ventiladores de teto são mais caros do que aqueles ventiladores de chão que existem na sua casa, e por isso surge uma grande dúvida se eles valem ou não a pena e a resposta é sim. Se você não possui condições de colocar um ar condicionado, a segunda melhor opção para afastar o calor é o ventilador de teto, além do mais, esse tipo de ventilador consome pouca energia e por isso podem ser usados por muito tempo.

Veja a seguir algumas vantagens do ventilador de teto.

Instalação

A instalação de um ventilador de teto também é bem simples, e pode ser usada qualquer tipo de fiação que ele irá funcionar de maneira adequada.

Grande durabilidade

Mais um benefício do ventilador de teto é que ele possui grande durabilidade, e por isso pode ser usado por vários verões, desde que você cuide direito do seu ventilador e limpe-o com frequência.

Pode ser usado em ambientes de todos os tamanhos

Além do mais, os ventiladores de teto não ocupam espaço e por isso podem ser usados em locais muito pequenos, ou até mesmo em locais muito grandes, onde normalmente se encontram mais de um desses ventiladores.

ventilador de tetoVentilador de Teto é muito refrescante

Embora o ventilador de teto não seja tão refrescante como um ar condicionado ele ajuda sim a refrescar o ambiente consideravelmente, e possui várias velocidades para que você possa escolher aquela que é compatível com o calor de sua região.

Menor barulho

Um dos pontos negativos do ventilador é o barulho, e nisso também o ventilador de teto sai em vantagem, pois ele é um ventilador mais silencioso do que os ventiladores tradicionais, além do mais, se você estiver disposto a pagar um pouco a mais você poderá comprar um ventilador de teto mais moderno que é completamente silencioso.

Espero que você tenha gostado desse artigo sobre ventilador de teto e que ele tenha sido útil para sanar suas dúvidas se ele realmente vale a pena. E se ainda ficou alguma dúvida a respeito do ventilador de teto, deixe-a nos comentários que em seguida nós responderemos.

 

Compart. 0
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

como escolher colchão
Decoração
Como escolher colchão: Saiba como não erra na hora de comprar

O colchão é um item essencial para uma casa, seja de solteiro ou de casal, para você, seu companheiro ou seus filhos, o importante é que você faça uma boa compra para não ter dor de cabeça no futuro, pois um colchão ruim pode te levar até mesmo a ter …

como reformar sofá
Decoração
Como Reformar Sofá: Veja dicas práticas para deixar com cara de novo!

Possuir uma casa bonita e aconchegante é essencial, pois esta é o lugar onde passamos grande parte do nosso tempo e onde temos nossos momentos de laser e descanso, porém os móveis acabam tendo seu prazo de validade e depois desse tempo ficam feios e desconfortáveis, e se não temos …

jardim vertical
Decoração
Jardim vertical: Saiba o que é e o que você precisa para fazer um em sua casa!

Plantar jardins em casa é uma excelente forma de aproveitar o espaço e de dar uma repaginada no visual da sua casa, principalmente para quem gosta de flores. Contudo, muitas casas são pequenas e por isso fica difícil fazer um jardim tradicional não é mesmo? E é por isso que …